domingo, 21 de novembro de 2010

"Eu nao me importo com o que os outros pensam"

Essa é uma das maiores mentiras da humanidade.
So fica atras de "Nao fui eu" ou "Eu li o regulamento e concordo com os termos de uso".

Todo mundo se importa com o que os outros pensam, o que varia é a quantidade de gente de quem vc se importa.
Por um lado, isso até é uma coisa boa. essa preocupaçao é uma das coisas que faz com que a gente aja um minimo civilizadamente.

Mas por outro lado, uma preocupaçao excessiva pode atrapalhar além da conta.
Essa semana, tivemos três exposés pra fazer no mestrado. Em dois, meu grupo é o mesmo de quase todos os trabalhos, eu e mais duas francesas.

Uma delas é a tipica pessoa que se preocupa DEMAIS com a opiniao alheia.
Quando começamos os trabalhos, me surpreendi como ela é dedicada aos trabalhos. Mas logo deu pra ver que a dedicaçao nao era pra aprender e ser a melhor, e sim em ser a melhor aos olhos dos outros da sala.
Isso até seria bom, nao fosse afetar mtas vezes o bom conteudo em nome duma apresentaçao "mais bonitinha e completa".

Nas apresentaçoes dos trabalhos, entao, é um drama.
Ok, eu fico super nervosa, pq sei que eu tenho sotaque forte, e minha voz sempre treme enquanto eu to apresentando. Mas sinceramente, dane-se o que os camponeses da minha sala vao achar.
No primeiro trabalho que tivemos que apresentar, ela contou que tem que tomar um remédio pra taquicardia uma hora antes de apresentar, senao ela tem um piripaque de nervoso. Mas veja bem, o nervoso dela é justamente pq ela tem medo que todo mundo na sala repare que ela ta nervosa ou ache que ela ta apresentando mal... E ela tem esse nervoso pq ela mesma sempre repara nos outros. "ah, se eles tao nervosos, ou mal vestidos...". Tipo, dane-se o conteudo, o que importa é se neguinho ta mais à vontade que o silvio santos apresentando.

Ah, e ainda teve essa pergunta "Como vcs virao vestidas?"... Oi?
Ela quer que eu va super produzida?
Ok, na soutenance do meu mémoire, eu obviamente irei bem arrumada, mas e eu la vou passar camisa, botar um salto alto e gastar minha maquiagem L'oreal carisssiiimaaa de 4 euros, pra ficar bonitinha pra apresentar um trabalho "cotidiano" pra esses camponeses que nao conhecem nada além de tênis, jeans e moleton?? Onde o meu visual nao vai afetar em nada a minha nota?? Ah, me desculpe...

Como eu disse, eu acho importante se preocupar com o que os outros vao achar de vc. Sua familia, seus amigos, seu chefe... Em resumo, pessoas que querem o teu bem ou que podem influenciar diretamente no teu bem-estar.
Pq se preocupar com até o que o tiozinho vesgo que vende kebab na esquina pensa sobre vc, é pedir pra virar refém da opiniao alheia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário