segunda-feira, 31 de maio de 2010

Cineminha de domingo

Ontem eu e a bff fizemos nosso tradicional programa de domingo: cinema até morrer!

Primeiro assistimos Imogène McCarthery. Comédinha boba, sobre uma escocesa normal que é escalada pra uma missao secreta graças ao seu orgulho fervoroso em ser escocesa. Nao chega a ser uma perda de tempo, mas tbm nao é nada de mais. O filme é frances, entao mesmo se passando em Londres e depois na Escocia, td mundo fala... frances (sindrome Estados Unidos, onde todos os chineses, africanos, italianos, etc, falam ingles).

Depois esticamos pro Prince of Persia!
Eu que ja sou a maior paga-pau de Jake Gyllenhaal, delirei no filme. Muitos musculos e Jake lindo, do jeito que o diabo gosta.
E eu que joguei mto Prince of Persia no mega drive (diretamente do tunel do tempo) quando criança, achei o filme otimo, com mta pancadaria e Dastan pulando de um lado pro outro, no melhor estilo Le parkour das Arabias, como no jogo.
E ja mencionei que o Jake ta um arraso no filme??
Até a bff, que nunca foi mto com a cara dele, falou que ele ta tudibom nesse filme.


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEilAoBbgfOKCoO88Zp5pQkHouF0qi5Nz4EIwBc-Pt7YrXiSpSnofDTkw6Mg1bKrGWElnjPQJg0GInp1dI_yu1QuKcfcQibK_cuXZ5K5jKDjE1gUPE_oP4kZeRdBU9uGr5rztk2HvURYn9oc/s400/Prince+of+Persia+Jake+Gyllenhaal.jpg
CAI NI MIM, JAKE!!!

Gossip Girl

Me processem, mas ADOURO ler fofoca.

Depois de um curto periodo de grandes bafões entre as celebridades brasileiras, como a separação barraqueira de Stephany Brito e Pato, voltamos aquele marasmo de noticias como "Perlla dança muito e mostra parte da calcinha" ou "Samara Felipo mostra fotos da filha à Secco e Paes Leme".
Detesto. Continuando desse jeito vamos voltar pras noticias bombasticas tipo "Gianechini boceja na janela" ou "Mulher Melão ajeita o biquini na praia" (parem as maquinas!!!).

Por isso que adoro fofocas internacionais. Sempre tem uma Lindsay Lohan pra cair bêbada na saida de alguma festa e nos mostrar o que é um bafão de verdade. E quando ela da barraco e joga bebida na ex-namorada então?? Diva! Ou o trio-bafão-britânico (leia-se Kate Moss, Amy Winehouse e Lily Allen), que sempre aparecem causando pelas ruas de Londres.
TMZ, tirando a gente do marasmo!

http://contigo.abril.com.br/imagem/noticia/201003/ampliada/lindsay-lohan-250310-1.jpg
"Eu sei pagar mico pros papparazzis!"

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Nhami

Sempre fui fresca pra comer, nao gosto de mta coisa. Mas meu progresso depois que eu mudei pra zoropa é nitidooo (pra mim haha).

Essa semana fui fazer minha famosa mistureba de legumes com shoyu, e comprando as coisas no supermercado, eu juro que comprei abobrinha. Se tem uma coisa que frances adora, é abobrinha, tem em todo canto. E como varias coisas que to adquirindo aqui por osmose, a adoçao da abobrinha é uma delas.

Outro progresso: estava na casa do colombiano em Genebra, e ele estava preparando pizza pros amigos que tavam la. Ele fez a massa, e a gente decidia as coberturas. La pelas tantas, nao sei quem tinha cortado uma manga e falou "que tal a gente inventar uma pizza de manga com frango?". Eu senti arrepios so de pensar, mas td mundo super topou. Com a pizza pronta, fiquei sem graça de fazer desfeita e comi um pedaço... E nao que ficou otima a pizza?!?

Além dos progressos, as descobertas gastronomicas tbm foram varias.
Por exemplo, a verdadeira pizza italiana quase nao tem queijo. Ela é uma grande massa fofa, uma esparramada de molho de tomate e quase nada de queijo. Qdo minha ex-roomate italiana fez uma vez, juro que achei bizarro.
Outra coisa é o croissant, essa especialidade francesa que nomeia esse blog. Aqui nao tem nada dessas coisas de croissant ao frango com catupiry, croissant de presunto... Nao, o autentico croissant se come puro. Colocar qualquer coisa no meio é a mais pura blasfemia, ja que a massa dele é feita praticamente so de manteiga.



croissant.gif croissant image by inthesackbitch

"Afaste esse quatro queijos de miiiiiiim!!"



quinta-feira, 27 de maio de 2010

300

By jacaré banguela

Pedindo as contas

Hoje conversando com um pessoalzinho do trabalho, descobri que mais um demissionou. Desde que comecei a trabalhar aqui em janeiro,ja vi nao sei qtas pessoas pulando fora do barco. A explicaçao de todas é a mesma "achei coisa melhor".
Bom, se elas acharam, é pq tavam procurando.
As condiçoes de trabalho, o ambiente é sempre o motivo de reclamaçao.
Bom, eu aqui so atendo telefone e sirvo café, entao tudo otimo. Mas como no Brasil ja fiz isso, sair de uma empresa que tinha um ambiente insuportavel, entendo perfeitamente todos eles.

A empresa pode até pensar que qualquer funcionario é substituivel, mas a que preço? Aqui depois de varias mudanças de pessoal, cada vez mais aparecem reclamaçoes dos clientes, que provavelmente vao deixar a marca. Nao seria o caso da empresa ter investido mais naqueles funcionarios que faziam um bom trabalho e garantiam a satisfaçao dos clientes? E quando digo "investir" nao é (necessariamente) dar um puta salario, mas sim avaliar a relaçao chefe-funcionario, os beneficios, se o funcionario tem acesso a tudo o que ele precisa pra realizar um bom trabalho, e etc.

Uma vez, li (nao lembro onde) um cara que dizia "que me desculpem quem ganha a vida dando palestras motivacionais, mas pra mim, salario justo e um bom ambiente é a melhor motivaçao que um funcionario pode ter". Eu nao sei vcs, mas eu concordo plenamente.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Mudança de brogs

"Estou de volta para o meu aconchego..."

Porque o servidor Ifrance nao quer ser meu amigo. Mas os posts do "75000" continuam acessiveis: http://blog.ifrance.com/julianaric

Bjos!

Previously on Lost...

Dai que ontem vi finalmente o ultimo episodio de Lost, e como acompanhei (meio nas coxas, mas acompanhei) essa série faz uma eternidade, resolvi comentar aqui. Se tiver spoiler no meio... whatever.

A impressao que me deu foi que realmente os caras se perderam depois do final da terceira temporada (onde a série começou a encher o saco). Tentaram enrolar com uma quarta temporada de merda, e com uma quinta temporada melhorzinha.
Ai me chega a sexta e ultima temporada que nao tem NADA A VER com as outras.

Achei que o episodio tava mto bom até os 5 minutos finais, mesmo com aquela patacoada de neguinho ter flashes e se lembrar da outra realidade. Achei genial como o plano do Fake Locke acabou se voltando contra ele e o fez mortal de novo.

Mas enfim... Agora que acabou, li em varios foruns, muitos fas que continuam no titanic, falando que Lost era sobre as pessoas e nao sobre os mistérios.
My ass!
Todos passamos seis anos divagando sobre os mistérios, sobre o que seria isso, ou aquilo, e agora vem me dizer que os mistérios nao era o principal? Antes desse final, nao vi ninguém dizendo "oh, tadinha da kate, morrendo de remorso por ter incendiado o pai/padrasto" ou "po, o jack sempre vai sofrer com os problemas paternais". As discussoes eram so sobre quem era jacob, o que era a fumaça, o que eram os outros, enfim...
Pra mim, os produtores tavam tao perdidos que falaram "vamos largar mao dos mistérios e vamos convencer os fas que sempre foi sobre as pessoas!!". E muito gente comprou.

Na real, pra mim a melhor coisa que eles poderiam ter feito é nem ter feito uma sexta temporada, e ter largado galera discutindo para todo o sempre sobre qual seria o final (nao, nao, deviam ter parado na terceira, que foi até onde a série foi boa de verdade). Estilo Caverna do Dragao. é meio sacana, mas bem mais digno.
Nao esperava um final super racional, respondendo cada uma das perguntas do check list. Mas certamente esperava muito mais do que esse finalzinho "A viagem".

Vendo a historia como um todo, a idéia até que nao é tao ruim... Pra um filme de 2 horas. Quem sabe até uma trilogiazinha.
Nao pra um série de 6 anos.

http://memles.files.wordpress.com/2007/02/lost-season-3.jpg
Pegadinha do Malandro, raaa!