quinta-feira, 27 de maio de 2010

Pedindo as contas

Hoje conversando com um pessoalzinho do trabalho, descobri que mais um demissionou. Desde que comecei a trabalhar aqui em janeiro,ja vi nao sei qtas pessoas pulando fora do barco. A explicaçao de todas é a mesma "achei coisa melhor".
Bom, se elas acharam, é pq tavam procurando.
As condiçoes de trabalho, o ambiente é sempre o motivo de reclamaçao.
Bom, eu aqui so atendo telefone e sirvo café, entao tudo otimo. Mas como no Brasil ja fiz isso, sair de uma empresa que tinha um ambiente insuportavel, entendo perfeitamente todos eles.

A empresa pode até pensar que qualquer funcionario é substituivel, mas a que preço? Aqui depois de varias mudanças de pessoal, cada vez mais aparecem reclamaçoes dos clientes, que provavelmente vao deixar a marca. Nao seria o caso da empresa ter investido mais naqueles funcionarios que faziam um bom trabalho e garantiam a satisfaçao dos clientes? E quando digo "investir" nao é (necessariamente) dar um puta salario, mas sim avaliar a relaçao chefe-funcionario, os beneficios, se o funcionario tem acesso a tudo o que ele precisa pra realizar um bom trabalho, e etc.

Uma vez, li (nao lembro onde) um cara que dizia "que me desculpem quem ganha a vida dando palestras motivacionais, mas pra mim, salario justo e um bom ambiente é a melhor motivaçao que um funcionario pode ter". Eu nao sei vcs, mas eu concordo plenamente.

Um comentário:

  1. Eu concordo! Tanto que pulei do barco, também, por falta de estímulo! :)

    ResponderExcluir