sexta-feira, 28 de maio de 2010

Nhami

Sempre fui fresca pra comer, nao gosto de mta coisa. Mas meu progresso depois que eu mudei pra zoropa é nitidooo (pra mim haha).

Essa semana fui fazer minha famosa mistureba de legumes com shoyu, e comprando as coisas no supermercado, eu juro que comprei abobrinha. Se tem uma coisa que frances adora, é abobrinha, tem em todo canto. E como varias coisas que to adquirindo aqui por osmose, a adoçao da abobrinha é uma delas.

Outro progresso: estava na casa do colombiano em Genebra, e ele estava preparando pizza pros amigos que tavam la. Ele fez a massa, e a gente decidia as coberturas. La pelas tantas, nao sei quem tinha cortado uma manga e falou "que tal a gente inventar uma pizza de manga com frango?". Eu senti arrepios so de pensar, mas td mundo super topou. Com a pizza pronta, fiquei sem graça de fazer desfeita e comi um pedaço... E nao que ficou otima a pizza?!?

Além dos progressos, as descobertas gastronomicas tbm foram varias.
Por exemplo, a verdadeira pizza italiana quase nao tem queijo. Ela é uma grande massa fofa, uma esparramada de molho de tomate e quase nada de queijo. Qdo minha ex-roomate italiana fez uma vez, juro que achei bizarro.
Outra coisa é o croissant, essa especialidade francesa que nomeia esse blog. Aqui nao tem nada dessas coisas de croissant ao frango com catupiry, croissant de presunto... Nao, o autentico croissant se come puro. Colocar qualquer coisa no meio é a mais pura blasfemia, ja que a massa dele é feita praticamente so de manteiga.



croissant.gif croissant image by inthesackbitch

"Afaste esse quatro queijos de miiiiiiim!!"



Nenhum comentário:

Postar um comentário