segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Weekend à brest

E dai que esse foi meu primeiro final de semana nesses confins do mundo.

Como eu sou sociavel e ME RECUSO a ficar em casa num final de semana, seja sexta ou sabado, la fui apelar pro site do couchsurfing pra procurar amigos.

Qual nao foi a minha surpresa ao ver que o grupo de Brest no CS é SUPER ATIVO, cheio de programaçao. La, uma meia duzia de pessoas combinava de tomar uma cerveja, e logico que eu tbm fui.
O pessoal foi super gente boa, incluindo uma irlandesa que nao negava as origens e ja tava na terceira cidra, quando eu tava na minha primeira pinte. Orgulho foi um dos franceses comentando que meu sotaque é mto fraco em francês. Me senti a propria brestois. Dai metade ia pra balada, mas oooi, se nem em Paris aguento ficar até 7 da manha na rua, quem dira em Brest, pra pegar o primeiro busao.

Sabado foi um dia morto, graças aquelas tempestades torrenciais que so a Bretagne pode te oferecer. Fiquei linda e loira assistindo varios filmes.

E domingo, no mesmo pub de sexta, ia ter uma sessao de musica bretã (oi?) e logico que eu apareci la com os meus recentes queridos amigos. Varios velhinhos dançando, e pelo ritmo e pelas danças, vc se sente de volta uns dois séculos atras. Achei interessante o pessoal carregar essa cultura até hoje, isso quase nao se ve mais... E na hora que o tiozinho me aparece com uma daquelas gaitas escocesas? Me senti no proprio "Coraçao valente".
Nessa hora que vc se toca... Oi, to num pub, num porto, numa cidade dos confins da Bretagne, tomando uma Foster's com um povo gente boa que eu nem conheço direito, ouvindo gaita de fole. O mundo da voltas.

Dai a irlandesa e a inglesa me arrastaram pro boliche (boliche!) junto com uma francesada pq era noite de promoçao: 6 euros e vc pode jogar até morrer.
Engraçado foi os franceses perguntando porque raios eu tava estudando e morando em Brest, e eu so pensava "pois é...". Mas logico que dizia que era pelo programa da universidade (o que nao deixa de ser verdade), porque né, to de boa de ferir o orgulho dos locais, ainda mais qdo fazer amigos ja ta complicado ha ha
E pra se notar a qualidade dos jogadores, eu, que nao encostava numa bola de boliche faz... sei la... uma década, fiquei em TERCEIRO LUGAR, de 8 pessoas.

Ja marcamos pra daqui dois finais de semana um torneio Wii de boliche, na casa de um dos franceses. Preciso treinar meus arremessos, que nao tolero medalha de bronze ha ha ha.

Um comentário:

  1. E mais uma vez o couchsurfing faz jus a fama de mudar a vida do ser! Coisa boa que cvs achou amiguinhos beberoes hahaha
    E eu quero ir nessa experiencia gostosa da gaita de fole qd for te visitar, que deve ser algo divertidissimo!

    ResponderExcluir