sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Cenas parisienses 2

Ontem tava linda, leve e loira na linha 1 do métro indo pra Les Halles no cinema assistir o novo Planet of the Apes.
Tinha esquecido o meu livrinho querido do Game of Thrones em casa, entao resolvi começar a ler um livro que tinha pego aqui na Peugeot (explico : eles dispoem de uma biblioteca e DVDteca paga pros funcionarios, mas qdo um livro nao é alugado depois de um século, eles resolvem botar na prateleira de doaçao). Anyway, vi um thriller dando bobeira na prateleira de doaçoes, e como curto o gênero, resolvi pegar sem nem ver sobre o que era.
Voltando, comecei a ler o Ville des Glaces (meio chato), que aparentemente fala sobre a mafia russa, corrupçao, etc etc... até que um tiozinho aleatorio sentado do meu lado me pergunta sobre o que é o livro. Explico que eu nao sei direito, que foi uma doaçao, mas aparentemente fala sobre a mafia e a corrupçao russas.
O tiozinho faz uma cara feia, e fala "Nao parece mto legal...", e eu "pois é, mas foi uma doaçao, entao to lendo né...", ao que o tiozinho respondeu "sim, sim, curiosidade literaria é otimo, é preciso praticar o exercicio mental", ao que eu respondi com um sorrisinho e voltei pra historia.
E eis que ele me sugere "Você ja tentou se exercitar com Nietzsche?"
Fucking NIETZSCHE.

Respondi que ja tentei com o "humano, demasiadamente humano", mas era muito 'pesado' pra mim, que nao curti mto.
Ai os proximos quinze minutos que se seguiram foi o tiozinho discorrendo sobre existencialismo, niilismo, valores humanos, psicologia, metafisica... e eu querendo morrer, querendo que a bendita estaçao Les Halles chegasse logo.
Quando finalmente chegou e eu comecei a me aprontar pra sair do trem, o tiozinho me afirmou que Nietzsche era genial e que, se eu tentasse de novo, com certeza eu iria amar.
Disse so um 'ok, ok, vou tentar, obrigada'.

Pois é. So mesmo em Paris pra um tiozinho aleatorio querer discutir Nietzsche com vc no métro.

O mundo desprovido de significação :
papinho simpatico et light pra um final de tarde no métro



Nenhum comentário:

Postar um comentário