sábado, 18 de dezembro de 2010

Feliz navidad!

Queria escrever muitas coisas sobre esse final de ano, um balanço sobre o ano, mas a semana interminavel de provas na universidade, e mais o pouco tempo que eu tenho pra arrumar minha vida antes de partir em viagem amanha me impedem.

Logo, deixo aqui aqueeeeeele feliz natal pra todos! feliz ano novo, e bla bla bla... aquela coisa toda.
Beijocas!!

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Noeeeeeeeeeeeeeeel

E Natal chegou mais cedo na linda terra de Brest!

Ta certo que pra isso eu tive que enfrentar um atendente muito do grosso nos Correios, que olhou pra minha identidade brasileira com o maior desdem da terra, falando que eles nao aceitavam isso como peça de identidade porque "nao é europeu, sabe?". Falei que em Paris eu nunca tive problema pra retirar encomenda com a minha identidade brasileira, mas não. Esses camponeses sao muito subdesenvolvidos, e quem sabe a teoria de que as Américas foram descobertas ainda nao chegou nesse fim de mundo.
Voltei pra casa puta e peguei meu passaporte alemão que era pra esfregar na fuça daquele cretino. Fiz questao de voltar no mesmo cara e quando ele sorriu "ah, voltou com o passaporte?", eu pensei em umas novecentas respostas baixas e vulgares, mas me limitei a um "pois é, demorei pra achar um passaporte europeu, pq vcs so aceitam isso aqui, mas tae". Tava doida pra continuar um dialogo baixo, mas o cara nao deu continuidade.
Braba.

Mas enfiiiim sai linda e loira com meu pacote vindo diretamente do Brasil!!

Eu nao sou hipocrita (bom, em boa parte do tempo pelo menos), e assumo que adoroooooooooooooooo presenteeeeeeeeeeeeeeeeees!!!
Entao delirei quando vi meus presentinhos, que cobrem do inverno ao verão. Papai e mamae mandaram bota e toca pro frio, uma saia e uma blusa pra eu continuar linda, e um biquini pra eu arrasar com o meu corpinho renascentista no verão! (e inverno tbm, pq primo ja mandou avisar que a experiencia de "ficar na sauna, sair correndo e mergulhar no mar congelado" ta dentro da programaçao em Helsinki. E eu me recuso terminantemente a usar aqueles biquinis europeus enormes pra me banhar no meio do gelo.
Tbm veio um cartaozinho mto do fofo, e um lagartinho de madeira, pq né, papai e mamae sabem que eu fui lagartinho na vida passada e sou louca por eles.
Amei, amei, amei!!!


Ebaaaaaaaaaa!!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Metronome

Eu tenho um problema sério. Muito sério.

Visto que eu amo ler (o que é uma coisa boa e encorajo todo mundo!), eu devoro livros numa velocidade anormal. De verdade, eu tenho prazer em ler! Entao, sempre que vou numa livraria, eu SEMPRE SEMPRE SEMPRE saio com pelo menos um livro.

Hoje, depois que terminei minha revisao do dia (comportamento do consumidor, matéria essa pela qual to apaixonada!) mais cedo do que eu pensava, decidi encarar o tornado que invadiu a cidade e dar uma voltinha pelo downtown do fim de mundo.

Logico que entrei numa livraria.

E vi esse livro, "Metronome - L'histoire de France au rythme du métro parisien", que se propoe a contar a historia da França de acordo com os nomes das estaçoes de métro de Paris (porque boa parte das estaçoes tem relaçao com a historia do pais).

Um pouco da sintese da contra-capa, traduzida de forma porca: "Você sabia que a Lutécia de origem nao se situava na Ile de la Cité, mas em Nanterre? Que os ultimos combatentes gaulois massacrados pelos Romanos estao enterrados embaixo da Torre Eiffel? E que os vestigios da primeira catedral de Paris estao sob um estacionamento de um prédio moderno no quinto arrondissement?"

Logo eu, que sempre que passava por umas estaçoes tipo "arts et métiers" ou "Philippe auguste" ou "saint germain des près", ficava curiosa pra saber o porquê do nome.

Não deu outra. Comprei.

http://multimedia.fnac.com/multimedia/images_produits/ZoomPE/6/1/1/9782749910116.jpg

O cara carregando um monte de livros na capa é um retrato fiel de Juliana saindo de uma livraria.

domingo, 5 de dezembro de 2010

MPB...?

Quando eu digo que a musica brasileira esta perdida, tem gente que me xinga e fala que eu sou arrogante, ou paga-pau de gringo.
Mas vejam so quem ta fazendo sucesso no cenario musical do br: restart, ou a banda do fiuk que eu nao lembro o nome, ou um grupo cujo HIT se chama "rebolation", ou algum funk. Tem como ter respeito?
E hoje trombo com esse video no "Nao Salvo", e to chocada.
Isso era realmente pra ser divertido??



E nao duvido nada que esse seja o proximo hit do carnaval, e que esse grupo esteja comprando uma mansao, um jatinho e ganhando milhoes, antes mesmo de gente como Zeca Baleiro ou Maria Gadu completarem sete digitos na conta bancaria.

O que esta acontecendo com o mundo?

Para tudo!! Paraaaaaaaaaa tudoooooooooo!!!
Angélica saiu pra uma noite romantica a dois DE CALCA DE MOLETON?????
MOLETOOOOOOOOOOOOON???
Good lord...


Graça Paes/- Photo Rio News

Contagiando

Dae que o que faltava pra esse fim de mundo virar uma coisa relevante no cenario francês era... EU.

Veja bem, depois que eu cheguei, com o meu DNA brasileiro ja automaticamente habilidoso para o futebol (ha ha ha) a seleçao de Brest, que até ano passado amargava a vergonha da segunda divisao, esta mandando ver na ligue 1, ficando pau a pau com na ponta da classificaçao.

E minha BELEZA (pelo menos de e-s-p-i-r-i-t-o) tbm contagiou geral, e ontem a miss Bretagne, originaria de Brest, levou o titulo de Miss France, depois de 40 anos em que uma bretonne nao papava o titulo de 'a mais gata do hexagono'.

Vamos la, brestois, aproveitem mais qualidades minhas pra melhorar "this dump" (como diria a amiga irlandesa), pq se deus quiser, em abril eu volto pra Paris, ai sao os franciliens que vao aproveitar esse poço de qualidades que é Juliana.

http://s.plurielles.fr/mmdia/i/92/0/miss-bretagne-2010-laury-thilleman-election-candidate-miss-10353920vtiqm_1370.jpg?v=6
Félicitations, Laury!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Decepçoes literarias

Bloqueada em casa pelo segundo dia consecutivo por causa da neve. Essa coisa de frio nao ta pra amadores aqui em Brest.

Entao antes de partir pra minha sessao "abraçar a sabedoria" com as minhas revisoes pros parciais, venho aqui deixar minha indignaçao com dois livros recentemente lidos.

Ja falei aqui sobre a trilogia da Katherine Pancol ("Les yeux jaunes des crocodiles", "La valse lente des tortues" et "Les écureuils de central park sont tristes le lundi"), na qual estava viciada. Li os dois primeiros livros praticamente devorando e fui pro terceiro avida pra saber como as coisas iam terminar. Pois bem, o terceiro livro é extremamente enrolado, e chegando no final, vc começa a achar que vai ter um quarto livro pra terminar a historia, e que o terceiro foi so pra autora ganhar mais dinheiro. Mas nao. Nas 10 paginas finais, ela conta o final de todos os personagens da maneira mais sem graça e chata que tem.
Sabe quando uma série é cancelada em cima da hora e eles terminam a temporada de uma maneira bem xexelenta? Pois entao.
Decepcionada.

Outro que eu tbm falei é o "Le jeu de l'ange", do Zafon. Como eu disse, eu gostei tanto tanto tanto de "a sombra do vento" que comprei o livro novo do autor sem pensar duas vezes. Olha, até a metade até que vai bem, no melhor estilo Zafon. Depois tudo começa a ficar um porre, e olha que eu to ha uns 4 meses pra ler essa metade final.
E desde quando ele virou Tolkien pra descrever tudo com tanto detalhe chato assim? Zafon, vc nao precisa descrever cada metro quadrado do ambiente e cada movimento do personagem pra fazer suspense, eu sei que vc consegue!!
Ainda falta mais umas 20 paginas pra eu terminar (que do jeito que ta indo, eu vou levar uns dois meses) e espero conseguir reverter minha decepçao até la.
Vamos la, David Martin, vc tem 20 paginas pra deixar essa historia interessante de novo.

Mas pra salvar: terminei o primeiro livro da trilogia Millénium, "Les hommes qui n'aimaient pas les femmes", e OLHA, livro fodastico. Agora quero ver o filme.
Tbm terminei o livro de "O diabo veste Prada", é bem legal. Tem umas coisas bem diferentes do filme, mas continuo achando ambos otimos! Me despreza, Anna Wintour!

p.s.= a neve nao ta pra brincadeira MESMO hoje. Alguém querendo vender um mini chasse-neige, eu to aceitando.

Shame on you.

Leighton Meester de traje y corbata


Olha, acho a Leighton linda e a personagem dela uma das poucas coisas que ainda prestam em Gossip Girl. Mas vem ca, de que adianta pagar de Upper East Side na veia na série, com um estilo invejavel, e aparecer em eventos assim?

Blair, a série realmente nao anda te ensinando nada, né?

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Dança do coco

Na minha semaninha de vacances em outubro que passei com @crises_grecos na minha forever beloved Paris, durante uma das nossas noites regadas à Krone na batcaverna dela, tiramos varios videos OTEMOS do fundo do bau.

Um deles é o classico "dança do coco", da Xuxa.
A malandrice do Sergio Mallandro, quando ele ainda tinha idade pra usar boné pro lado, vale quanto?
E esse REQUEBRADO todo de dona Maria da Graça Xuxa Meneghel?? E você ai, achando mto inovadora a Shakira com aquele rebolado todo... Nossa rainha ja fazia isso ha muito tempo, meu bem.


Nemo returns

Temos peixinhos agora no lado direito do blog. Cuidem bem deles. Nao os entupam com comida.

Ensaio sobre a neve

Quando eu falo da neve que decidiu ja aparecer esse ano (ano passado quando parti pro brasil no meio de dezembro ainda nao tinha caido um floco que seja), a maioria dos amigos brasileiros fala "aaaaah, que fofoooo, adoro neve".
Como diria a musa Amy, "no, no, no".

Neve no dia-a-dia nao é legal. Na hora que ela ta caindo em si, o frio é pouco, mas depois veja bem, seu habitat vira uma geladeira literalmente, e sair de casa e respirar literalmente DOI. Vc anda com o seu pé afundando na neve, e aula de fisica basica: o que acontece quando se faz pressao sobre o gelo?? sim, ele derrete. O que aumenta incrivelmente a possibilidade de vc escorregar. E pra uma pessoa naturalmente desastrada que nao precisa mto pra cair, tipo eu, andar 200 metros na neve sem escorregar vira uma prova mais dificil que a Sao Silvestre.

Neve é legal vendo em filmes, ou quando vc ta num chalé nos Alpes, olhando a neve pela janela, com um chocolate quente na frente de uma lareira. Eu entendo a fascinaçao pela neve, até pq no Brasil praticamente nao tem e a primeira vez que vi nevando, achei o maximo. Quando eu to no meu quarto, quentinha com na minha chauffage, realmente acho lindo. Mas neve é o tipo de coisa que tem prazo de validade. Principalmente quando vc precisa botar o nariz pra fora.

Situaçoes onde é legal neve:
Un lindo final de semana de ski nos Alpes (by the way, fazer ski é a pura polpa da diversao, eu recomendo), onde o proposito é mesmo curtir a neve.



Situaçoes onde a neve nao é legal:
Acordar cedo e ver que ta caindo o mundo em forma de gelo e vc nao tem como ir pra universidade (pois é, eu sou nerd e gosto de estudar).