quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Ensaio sobre a neve

Quando eu falo da neve que decidiu ja aparecer esse ano (ano passado quando parti pro brasil no meio de dezembro ainda nao tinha caido um floco que seja), a maioria dos amigos brasileiros fala "aaaaah, que fofoooo, adoro neve".
Como diria a musa Amy, "no, no, no".

Neve no dia-a-dia nao é legal. Na hora que ela ta caindo em si, o frio é pouco, mas depois veja bem, seu habitat vira uma geladeira literalmente, e sair de casa e respirar literalmente DOI. Vc anda com o seu pé afundando na neve, e aula de fisica basica: o que acontece quando se faz pressao sobre o gelo?? sim, ele derrete. O que aumenta incrivelmente a possibilidade de vc escorregar. E pra uma pessoa naturalmente desastrada que nao precisa mto pra cair, tipo eu, andar 200 metros na neve sem escorregar vira uma prova mais dificil que a Sao Silvestre.

Neve é legal vendo em filmes, ou quando vc ta num chalé nos Alpes, olhando a neve pela janela, com um chocolate quente na frente de uma lareira. Eu entendo a fascinaçao pela neve, até pq no Brasil praticamente nao tem e a primeira vez que vi nevando, achei o maximo. Quando eu to no meu quarto, quentinha com na minha chauffage, realmente acho lindo. Mas neve é o tipo de coisa que tem prazo de validade. Principalmente quando vc precisa botar o nariz pra fora.

Situaçoes onde é legal neve:
Un lindo final de semana de ski nos Alpes (by the way, fazer ski é a pura polpa da diversao, eu recomendo), onde o proposito é mesmo curtir a neve.



Situaçoes onde a neve nao é legal:
Acordar cedo e ver que ta caindo o mundo em forma de gelo e vc nao tem como ir pra universidade (pois é, eu sou nerd e gosto de estudar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário