domingo, 1 de maio de 2011

Cineminha da semana

Vamos aos comentarios semanais dos filmes assistidos:

Detetive Dee, o mistério da chama fantasma
Filme chinês, com uma historia meio boba, mas decidi ver porque era anunciado como o novo "tigre e o dragao". E como fotografia e efeitos sonoros é uma coisa que EU CURTO em filmes, fui la toda empolgada.
Bom, nao é uma completa perda de tempo, mas tbm nao é la grandes coisas... Assista somente se realmente nao tiver nada melhor pra fazer.

Rio
Claro que eu fui meio receosa assistir à esse desenho, afinal quem mora no exterior sabe bem o tanto de cliché que rola em torno de Brasil, e principalmente sobre o Rio.
Mas justamente por ser produzido por um brasileiro, a historia praticamente nao tem clichés, e é SUPER bem feito. Assisti à versao francesa, dublada, e mesmo assim tinham alguns dialogos em português que me fizeram morrer de rir.
Li na internet umas criticas sobre o fato de terem macaquinhos ladrões no filme, que roubam a carteira, telefone, relogio de turistas desavisados... Mas olha, sinceramente nao me senti ofendida. Até porque bater carteira de turista desavisado nao é exclusividade do Rio, e quem mora ou ja visitou Paris sabe muito bem. Em qualquer cidade altamente turistica ta cheio de pick pockets que so esperam o turista ficar maravilhado na frente na torre eiffel, ou do corcovado, ou do coliseu, ou da sagrada familia, pra afanar uma carteira ou um passaporte.
E no mais, o filme é divertidissimo, com otimas piadas, principalmente pra quem conhece a cultura brasileira.
Altamente recomendado!


Thor
Tae um filme onde o trailer é bem melhor que o filme...
Fui assistir so porque o trailer tinha me empolgado, mas olha... ok, nao chega a ser ruim, mas eu achei meio tosco, sei la... bom, eu nao conheço a historia em quadrinhos, entao nao posso falar com propriedade.
Essa coisa dele virar um heroi gente boa num piscar de olhos e so por causa de remorso, achei super forçado... E essa coisa de se apaixonar nivel "você é o amor da minha vida" depois de UM dia andando juntos pelo deserto igualmente forçada. E os cenarios do tal mundo do Thor achei duma breguice sem igual.
A idéia em si, de um deus que é tao arrogante e egoista a ponto de estragar a paz do seu reino e se torna mortal pra tentar ser digno dos seus poderes novamente, é otima, bem interessante, mas na minha opiniao foi super mal trabalhada no filme.
Ok, nao vou negar que tem umas piadinhas otimas, e as cenas de Thor sem camisa ja garantem o ingresso, mas enfim... No geral, me decepcionei.



E o 3D ainda me favoriza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário