segunda-feira, 30 de maio de 2011

Tree of Life

Fui assistir uma tonelada de filmes esses ultimos tempos, mas nem lembro mais pra fazer minhas queridas criticas. Se algo vier à mente, eu comento aqui.

Mas sabadao fui assistir o tão falado Tree of Life, que ganhou a palma de ouro em Cannes.

Reza a lenda que é um filme "sobre a vida", mas eu fiquei meio boiando...
Teoricamente, fala sobre a historia de uma familia americana nos anos 50, com uma mãe ingenua e meiga, e um pai autoritario (Brad Pitt, que parece que nao deixar de ser lindo jamais). Mas na verdade, eles mal aparecem...
Dialogo mesmo, nem sequer rola, so umas frases soltas... tipo "A vida... A luz..." Dai entra umas cenas de volcao, ou de geleira... Hein??
Pior foi uma vibe Jurassic Park, que ficou aparecendo uns dinossauros durante uns cinco minutos do nada, e eu fiquei pensando "mas hein??"
Sean Penn tbm foi super anunciado nesse filme, e ele aparece coisa de uns 2 minutos, e nao fala... uma palavra sequer.
Me senti assistindo aqueles filmes intelecto-incompreensiveis dignos do Museu Pompidou, onde ficam uns 5 minutos na cena de uma plantaçao balançando ao vento. Ai do nada aparece a mãe da historia, e uma voz sussurra "brother... father...", dai aparece uma cena de deserto... Mas hein??

O mais bizarro é que nao achei o filme ruim. As partes que eu entendi eu achei geniais. A trilha sonora então é simplesmente fantastica, sem palavras!!
Mas uma boa metade das cenas eu fiquei meio viajando...
Entao a unica opinião que eu consigo ter sobre esse filme é: mas hein??


Sean, me explica???

Nenhum comentário:

Postar um comentário