sexta-feira, 10 de junho de 2011

Cinemateca

Essa semana fui assistir dois filmes otimos.

O primeiro foi o " X-men: le commencent", que conta a historia de como titio Magneto e titio Professor X apareceram no mundo.

Otimo filme, bem feito. Achei a historia super interessante, principalmente do Magneto, e bem trabalhada.
No começo achei a coisa meio brega, mas foi so lembrar que a historia se passava nos anos 60 e deixei quieto. Achei legal como mostraram a amizade dos dois, onde eles se dão bem, mas tem motivaçoes claramente diferentes na vida.

Por falar em Magneto, meu lado adolescente decidiu que Michael Fassbender é o meu mais novo amor eterno amor verdadeiro.


Me chama de metal e me atrai, seu lyndo!!



O segundo foi o argentino "Medianeras".

O filme é uma historia de amor, mas o que deixa ele tao genial é que ele é... simples.
Je falei aqui sobre meu odio por comédias romanticas americanas, onde tudo é tao forçado e previsivel, com aquele final manjado com alguma loucura absurda pelo ser amado.
"Medianeras" é justamente o contrario. A historia é simples, os dois personagens sao tao reais quanto eu e você, com seus defeitos, neuras e qualidades... Eles tentam se acertar com outras pessoas, mas não, simplesmente não da certo. E quando eles acabam juntos, você se pega na frente da tela fazendo aquele "nhaaaaim" com um sorrisinho.

Filme fofo! Quero o DVD.



"True love will find you, in the end..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário