sexta-feira, 24 de junho de 2011

Sobre o celibato

Ha alguns meses, voltei pro glorioso time dos sem camisa.

To naquela fase da vida em que eu nao to procurando ninguém, mas né, se aparecer o meu galã da novela das 8, que mal tem? Ou seja, como ja dizia um bêbado sabio : enquanto nao acho o certo, me divirto com os errados. E sempre digo que a minha melhor companhia sou eu mesma.

Anyway, sempre me falavam da "pressao da sociedade", que, depois dos 25 anos, incomoda uma pessoa solteira até ela sentir que realmente estar solteira é comparavel à estar contaminada pelo ebola. E ha algum tempo, tenho começado a notar que essa pressao existe.

Ou melhor, nao diria pressao, e sim uma "pena". Quando você responde "nao" à pergunta "e você, tem namorado??", as pessoas te olham como se você fosse uma coitada que vai viver forever alone e virar um cat lady. eles fazem uma cara de pena mais ou menos assim:







Se você comenta que nao vê problema em estar solteira, e que por sinal, anda curtindo isso, eles fazem a mesma cara, no melhor estilo "keep telling yourself that...".

Isso porque na França, namorar é a coisa mais comum do universo. Aqui nao existe aquela coisa de ficar saindo algumas semanas ou meses, dai se rolar uma quimica legal, tem aquela perguntinha à la programa televisivo de namoro "você quer namorar comigo?".
Nao, nao, aqui você sai duas ou três vezes com um cidadao e vocês ja estao namorando. Nao existe nem sequer uma conversa sobre isso, é automatico e quando você vê, o cidadao ta te apresentando pros amigos como "essa é minha namorada". E você pensa "mas hein?? eu nao recebi esse memorando". Anyway, é cultural. Por isso, depois dos 20 anos de idade, 80% da populaçao esta namorando.

Enfim, nos meus circulos de amizade, praticamente todo mundo tem seus namorados e namoradas. Logo, eu viro a tiazona encalhada, e o ambiente é propicio pra eu ouvir as frases de casais que eu mais odeio na humanidade (mas nao culpo ninguém, eu mesma devia lançar umas dessas quando tava comprometida):

Frase : "Uma amiga chamou pra sair na sexta, eu até queria, mas meu namorado nao deixa / nao quer que eu saia sozinha".
Minha resposta mental : Voltamos aos anos 50 e ninguém me avisou.

Frase : "Sabado eu nao posso sair, o Fulano precisa acordar cedo no domingo pra uma prova / ir trabalhar"
Minha resposta mental : que pena pra ele.. mas eu chamei VOCE pra sair, nao ele.

Frase : "Mas todos os seus namoros terminaram pq vc mudou de cidade? Porque você nao tentou um relacionamento à distancia?? Eu so vejo meu namorado a cada dois meses."
Minha resposta mental : bom, se você chama 'se ver a cada dois meses' de relacionamento, sem saber se algum dia vocês vao morar na mesma cidade, bom pra você.

Frase : "O Fulano tem um amigo que é a sua cara, a gente precisa marcar um double date!"
Minha resposta mental : WARNING, WARNING!! Furada detected!!
Minha resposta real :
prefiro fazer uma endoscopia dançando mambo.

Frase : "Eu nao gosto muito dela, mas antes isso do que ficar sozinho"
Minha resposta mental:




"ô, coitado..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário