quinta-feira, 23 de junho de 2011

Fazendo amigos

Todo mundo sabe que, morando num outro pais, fazer amigos nao é a coisa mais facil do mundo. Até porque boa parte dos amigos que você faz sao estrangeiros como você, e acabam voltando aos respectivos paises.

Fazer amizade com os locais é complicado, pq né, a pessoa morou la a vida toda entao ja tem seu circulo de amigos ha séculos, e nao ta la mto interessada em ficar conhecendo meio mundo, o que é compreensivel. Fazer amizade com brasileiro é mais facil, mas tbm nao é tao evidente assim, afinal eu sou do lema "se tal pessoa nao seria minha amiga no brasil, nao tem pq ser aqui" e acho que nao é so pq temos a mesma nacionalidade que a gente precisa se dar bem.

Resumindo, meus circulos de amizade acabam se renovando a cada seis meses em média. Dos que eu conheci quando cheguei, devo sair ainda com uns dois ou três.

Anyway, tudo isso pq esses tempos atras descobri uma das maravilhas da internet! O "on va sortir" (ou seja, "vamos sair"). O site é tipo uma rede social, separada por regioes, onde varias pessoas propoem coisas pra fazer. Vai desde correr no parque as 7 da matina até sair pra balada como se nao houvesse amanhã. Você faz seu perfil e se inscreve nas saidas que te interessam (todas elas tem um numéro maximo de pessoas, que é pra nao virar um bordel).
Tenho feito algumas saidas pelo site, e tenho me divertido horrores. Ja até formei "o meu grupinho", e combinamos umas noitadas por fora do site.
Pra quem quer caçar coisa pra fazer, é uma otima opçao, você pode arranjar programaçao pra semana inteira.
Pra quem ta morando no hexagono, fica a dica :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário