quinta-feira, 30 de junho de 2011

Sobre os ensaios de gravidas

Olha, tem varias coisas que eu nao entendo na vida.
Nao entendo o porquê de francês ser tão aficcionado em salsa, nao entendo como é que tem gente no mundo que nao gosta de cerveja, nao entendo como é que tem gente que é fã de ex-BBB e ainda tatua o nome deles, nao entendo gente que acorda as seis da matina pra ir malhar antes do trabalho...
Mas acima de tudo, eu nao entendo como é que alguém pode achar bonito aqueles ensaios fotograficos de gravida.

Intolerancias à parte, eu acho a coisa mais horrenda e brega do universo, e nao me cabe na cabeça que alguém realmente ache isso bonito.
Ok, ok, nunca se sabe o dia de amanha, e um dia se eu engravidar, eu posso até pensar "nossa, tenho uma idéia otima!! vou me imortalizar nesse corpo rechonchudo com a barriga parecendo que eu comi uma melancia inteira e com esses braços de lavadeira e com esse rosto parecendo uma bolacha trakinas num ensaio fotografico!!"
Sim, um dia quem sabe.
Mas enquanto essa idéia é uma muito longiqua possibilidade, continuo afirmando que o mundo atingiu o limite do brega com esses books gravidos. Sem falar nas poses top less, com o braço cobrindo os peitos. Odeio a Demi Moore por ter lançado essa idéia ao mundo.



Ai, eu sou tao criativa!!

Mas essa minha aversao toda tem dois motivos.
Primeiro: gravidez nao é bonito.
Todo mundo fala que uma mulher gravida "nunca esteve tao linda", "que ela tem um brilho especial", "um brilho nos olhos", etc etc. Isso pra mim é papinho pra tentar consolar a coitadinha que ta uns 15 quilos acima do peso e vai levar um ano de dieta rigida pra perder isso, que ta com os pés inchados, varizes e uma dor nas costas sem igual. E quando o bichinho sair, vai deixar de souvenir umas belas estrias e ainda vai sugar um liquido branco do peito da coitada até ele (o peito) rachar.
Falem o que quiser, mas isso nao é bonito.

O segundo ja ficou bem obvio: eu acho que gravidez é uma coisa bizarra.
Ter um ser vivo se formando dentro de você nao me parece ser nada normal. Acho que a natureza nao tava la mto atenta quando adicionou isso no "modus operandi" da procriaçao mamifera. Toda vez que eu vejo uma gravida me da aquele irgh de "euh, tem uma coisa viva que se mexe ai dentro".

Pois é, tem gente que acha bonito e quer encostar. Eu quero mais é que essa gravida vire essa barriga de bola de yoga que contém um gremlin pro outro lado.
Podemos dizer que é aquela fobia à coisas bizarras: tem gente que tem medo de palhaço, tem gente que tem medo de papai noel, eu tenho medo de gravidas. Pronto.
Jogos mortais e Exorcista é para os fracos. Quer me ver aterrorizada faz um filme cheio de gravidas psicopatas esquartejando pessoas numa cidade abandonada.

Sensatas sao as aves que têm descendentes através de ovos.
Tirando a parte de ter que expelir o ovo, esse processo nao é mais pratico? Ninguém engorda, ninguém precisa carregar ninguém durante meses e meses... E na hora que o bichinho quer nascer, basta dar umas bicadinhas e botar as asinhas de fora, e no dia seguinte ja ta sem frescura comendo minhoca. Muito mais bonito que um bebê saindo com um monte de sangue pelas suas partes baixas.

Vejam bem, nao to discutindo que ter filho seja uma coisa maravilhosa, abençoada, que mude a sua vida pra melhor, etc etc. Mas dizer a parte "bolo no forninho" é uma experiencia maravilhosa me parece, no minimo, propaganda enganosa.


Untitled 123 Gravidinha

Bons sonhos, Juliana...

Um comentário: