domingo, 5 de abril de 2009

Dominguera no Louvre

Estava há dias planejando minha ida ao Louvre nesse primeiro domingo do mês (dia em que todos os museus nacionais são gratuitos). Todo mundo falou que ia ter super muvucado (de graça até injeção na testa, né bem?), mas mesmo assim não perdi minha vibe.
Justo ontem, começou a valer uma
medida que dá direito à entrada gratuita em qualquer museu nacional pra menores de 26 anos com nacionalidade européia.
Por um momento, pensei em desencanar e ir então no Louvre em um dia menos muvucado... Maaaas... Daí o que eu faria do meu domingo então?
Então eu fui.
.
Não peguei fila pra entrar. Segui a dica de não entrar pela pirâmide, e sim pela entrada subterrânea, direto do metrô "Palais Royal-Musée du Louvre".
.
De resto, realmente o Louvre tava naquele esquema "
25 de março em véspera de Natal", e eu logo decidi ver apenas as obras mais famosas, tirar foto e voltar outro dia mais calmo pra ver o resto do museu.
A mais famosa tá aí ó, maior briga pra ver a moça:


Ela parece realmente maior na esquerda do que na direita.

Continuando os planos pra preencher meu domingo, lembrei que me falaram que estava tendo Kandinsky no Centre Georges Pompidou, então decidi ir pra lá.
Na saída, fiquei um tempo viajando na pirâmide. Ouvi dizer que todos os parisienses sem exceção detestam a pirâmide, por não ter nada a ver com o resto da arquitetura do museu (e por que não, da cidade?).
De fato não tem mesmo, mas sei lá... Me agradou.


"Decifra-me ou te devoro!" Não, não, essa era a esfinge...

Ainda falando de arquiteturas odiadas pelos parisienses, também li que eles não gostam do Pompidou. E dessa vez eu até concordo...

Sou esquisitão, gente!
Chegando lá, descobri que a exposição do Kandinsky só começa dia 08...
Ótimo... E agora?
Mas aqui em Paris, é super normal ter apresentações ao ar livre, de teatro, mágica, equilibrismo, etc... E confesso que eu fiquei umas duas horas só nas apresentações.
Domingo cheio de opções culturais, uma delícia. :)
.
Bjos!
Ju
.

3 comentários:

  1. quem ve pensa q eh toda cult msm...haUHAUhauhUAHu

    bju vc doida!!!!

    ResponderExcluir
  2. Então vc é dessas que visita TODOS os lugares que eu poderia gostar de ver sem eu.....ai qdo eu for num tem mais nada pra ver ?!?!?

    Tá cheia dos pogramas culturais ?!?! rsss

    bjsss....

    ResponderExcluir
  3. Que mané Louvre !!! Quero ver vc ir visitar os esgostos de Paris.


    Abraços

    ResponderExcluir