quinta-feira, 9 de abril de 2009

Vivendo e aprendendo

Se tem uma coisa que eu adoro das vivências internacionais, é justamente conhecer as diferenças entre as pessoas, as culturas, etc.
Hoje, depois da aula de francês, fui tomar um café com uma russa, um sérvio e uma chinesa que estudam na minha sala, e no final, combinamos de fazer um picnic (aqui o pessoal total tem o hábito de picnics) no outro final de semana. A russa e o sérvio comentavam como o tempo está bom para picnics, e eu comentei sobre o frio que ainda tá fazendo. A russa me olhou surpresa "Que frio?". hahahahhahahhahaha Aí eu falei que o tempo que está fazendo ultimamente aqui é mais ou menos como o inverno no Brasil, tirando um ano ou outro que faz uma friaca maior. Foi interessante ver a percepção de frio de cada um. Pra ela, o tempo estava super agrádavel. hahaha
.
Outra coisa que eu descobri foi que essa imagem que nós temos de que os russos são super ligados em vodca, é meio que a mesma coisa da imagem do brasileiro no exterior, com samba e futebol: não é totalmente condizente com a realidade (tipo não é todo brasileiro que samba e joga futebol - eu sou um exemplo haha -, assim como não é todo russo que se enche de vodca).
.
Ah, e descobri também que na Rússia, os livros do Paulo Coelho são tidos como super cults. A russa melhor dele do que eu, haha.
.
Bjos!
Ju
.

Um comentário:

  1. Pode conhecer várias culturas e pessoas desde que saiba que o perfeito pra vc é ieu! ++ HEIhoheoIHEOheoHEOi
    Você someeeeeee.....sodadis....
    bjs gata...

    ResponderExcluir