segunda-feira, 28 de junho de 2010

Faro adventures

Dai que apesar de ser essa pessoa toda urbana, eu tbm me amarro em programa reggae roots (o reggae ai é meramente ilustrativo, todo mundo sabe que, tirando bob marley, o reggae ta mesmo lugar que o legiao urbana na minha escala de odio mortal).
Por isso, qdo cheguei à Faro e o host falou que iamos passar o fds todo em uma das ilhas, onde ele tinha uma casinha, fiquei ANIMADONA. Até pq monumento, historia e boite eu ja tenho em Paris, eu queria mesmo era areia e mar.
Pegamos um barquinho e la fomos.
Resumindo, meu final de semana foi ficar estirada na areia, pegando aquele bronze vermelho escarlate digno de um turista nordico, intercalando com cervejinhas geladas boas e baratas, e mergulhos no mar.
Olha, queria mais nada da vida nao.
Sabado a noite fomos pra um bar na beira do mar, e como o host so tinha amigo homem, eu nao paguei por uma cerveja se quer, e super me diverti. Um dos portugas, xavequeeeiro, dedicou a noite a me pregar pegadinhas tipo "como vcs chamam a clara amarela do ovo no Brasil?". Eu cai em todas, mas pelo menos tbm usei a "qual é a cor do cavalo branco de Napoleao?".
So em Portugal pra ter uns dialogos tipo:

- Nossa, vcs chamam caranguejo de sapateira???
- Ah... Sapateira é grande, caranguejo é bem pequeno.
- Nao, o pequeno se chama siri.
- Nao, o pequeno é caranguejo, e o grande sapateira.
- Nao, sapateira é onde a gente guarda o sapato!

- Ai a rapariga tava me enchendo demais, e eu mandei ela dar a curva.
- Como assim?
- Dar a curva... Ir embora, me deixar em paz.
- Ah... Voce deu um pé na bunda dela.
- Como assim?

Sem falar na experiencia de ir ao mercadao, e comprar peixe de um tiozinho que mexia no peixe, pegava o dinheiro e falava no celular, tudo com a mesma mao. Pior que a galera das boulangeries daqui. E depois comprar "brocolus" e "pimentos" pro almoço. Mas o pior definitivamente foi ver a carne de coelho. Aqui eles vendem so os bifinhos ja, mas la tinham o coelho... inteiro. Imagine um coelho sem pele, exposto no balcao. Era isso.

A viagem foi otima e relaxante, mas qdo vc volta pra paris, é que vc vê que aqui é seu lugar é na cidade mesmo.


Rapariga ao sol

Nenhum comentário:

Postar um comentário