sexta-feira, 1 de julho de 2011

Amor de verão nao sobe a serra

Tendo tantos artigos sobre os clichés femininos por ai, principalmente sobre as loiras, me diverti com esse artigo super divertido e leve sobre os clichés masculinos quando o assunto sao os amores de verão.


Fiz aquela traduçao nas coxas, modificado em alguns pontos, entao quem preferir, o link pro original em francês ta logo abaixo.

"Atençao aos xavecos na praia : tal como uma concha pega durante à tarde e que perde seu brilho à noite, alguns tipos de homens podem se revelar verdadeiros perdedores quando de volta à cidade. Você se pergunta se vale a pena investir naquele determinado cara? Bem, ao verificar seu lado "praia", você também pode perceber o seu lado "cidade":

O « narciso »
Lado praia :
Foi amor à primeira vista quando você viu Jonat’ na loja da praia comprando oleo bronzeador. Depois de uma conversa rapida, ele te propoe de comparar os bronzeados e de sentir o seu biceps. Um dia na praia com ele é o paraiso : vocês passeam juntos, ele te carrega até o mar (o que cai bem, você pesa 60 kilos, assim como a barra de musculaçao dele!), vocês nadam... (ele nada até a boia e você cronometra...)

Lado cidade : quando ele inflava o peitoral na praia, você achava isso o maximo. Quando ele faz isso no supermercado, é bem menos excitante... Alias, no restaurante, ele sempre se coloca de frente pra janela: nao para vigiar a rua, mas para se observar no vidro e fazer caras e bocas. Jonat’ nao vai te amar, porque ele ja se ama em excesso.


O « jamais-sem-meus-amigos »

Lado praia : Quando Seb te apresentou aos seus amigos, você achou esse ambiente "colonia de férias" super legal : Max, Paul, Emi, Steph, eles fazem tudo juntos. Entao, sempre tem alguém disponivel pra um volei de praia, uma partida de baralho ou um frescobol. Aqui nao tem frescura, aqui tem toalhas alinhadas, guarda-sol gigante e isopor comunitario.

O problema é que voilà, você nao veio pra praia pra Saint Jean de Luz pra fazer amigos, e sim achar um novo amor...

Lado cidade : em duas semanas, as unicas vezes que você esteve à dois com Seb foi quando vocês dormiram juntos. A cada saida, os amigos dele estavam la, estao la ou vao passar mais tarde. Simplesmente, você nao sai com Seb, e sim com Seb-e-seus-amigos.

Você nem sequer o convida pra vir na sua cada um fim de semana, porque você sabe que ele vai viu com toda a sua tropa...

O « quiosque »
Lado praia :
Franck, é o rei do Axé Moi ("mumba" no texto original, mas insira ali o nome de barzinho hype de praia que você quiser, rs) : presente no quiosque da manhã até à noite, ele cumprimenta as garçonetes com beijo no rosto, da conselhos para os turistas sobre os coqueteis e tem a sua "mesa de sempre". Esse lado extrovertido, empolgado e animado te atraiu. E quando ele te ofereceu um « Le Francky » (vodka, framboesa, kiwi), ele te conquistou!
Lado cidade : uma vez que vocês reestabeleceram contato, vocês marcam um encontro : você se veste com o seu frente-unica mais fino para encontrar o Franck que te chamou pra jantar... no Axé Moi ! Depois, você vao tomar um drink... no Axé Moi. Depois, um passeio pela praia, na frente do Axé Moi, e depois vocês vao pra casa dele... na frente do Axé Moi. E até o pão na chapa de manhã é no Axé Moi.

Algo te diz que você nao é a unica na praia que experimentou o « Le Francky »...


O « natureba »
Lado praia :
é preciso admitir, você ficou observando Philippe por um tempo antes de falar com ele : bronzeado uniforme, corpo naturalmente firme, cabelos meio longos, ele te chamou atençao! Seus olhares cruzaram quando vocês repararam na mesma pedrinha (porque sim, Philippe presta atençao em cada pedra da praia, faz carinho nela e a devolve para a terra. Faz parte dos seus instintos).
Lado praia : quando vocês se beijavam, Philippe te encheu de areia (na hora, você achou que era pra te esconder de um grupo que faziam trilha perdidos). Depois, quando vocês passeavam na cidade, ele parava diante de cada matinho ou arbusto. Quando ele reverenciou uma composiçao floral na praça da cidade, agradecendo a « Mãe Gaya », você se desesperou... Mesmo com uma ponta de duvida, você acabou aceitando de ir jantar com ele à noite. Mas foi quando ele bateu no vendedor paquistanês de rosas e tentou replantar as flores na jardineira, você viu que era o fim."

Artigo original aqui.



Nao se engane com esse rostinho bonito...





Nenhum comentário:

Postar um comentário