quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Ano novo chinês - parte 1

A chinesa do mestrado tava triste que o ano novo chinês tava chegando, e ela, longe de casa e dos amigos, nao ia comemorar.
Logo a classe toda, que geralmente é de uma desunião, comentarios acidos e alfinetadas de dar orgulho à Paola Bracho, resolveu se organizar pra comemorar.
Por causa dos compromissos de cada um, foi decidido fazer a comemoraçao em dois dias, e ontem foi a primeira, na casa de uma das marroquinas, e por causa do tamanho da casa dela so fui eu, a chinesa, e três marroquinas.
Eu me ofereci a cuidar da sobremesa, e decidi fazer uns brigadeiros, pra né, participar com algo tipico.
E olha, nao tem como! O brigadeiro fez um puta sucesso, e todas pediram pra eu achar na internet uma receita de brigadeiro em francês ali na hora. E como chinês nao consegue rolar o R (vide a chinesada toda da 25 de março que fala "cinco leais, muito balato"), eu nao conseguia segurar a risada cada vez que a chinesa falava "bligadelo".
E la pelas tantas, eu pesquei uma das palavras que as marroquinas tavam falando em arabe, e elas quiseram saber COMOASSEM eu tinha entendido uma palavra. Expliquei que um ex-namorado marroquino tinha me ensinado umas palavras, e conversando um pouco sobre isso e comentando que o namoro nao terminou de uma forma mto boa, eu ouço delas "ah, entao é por isso que no começo do curso vc nem olhava na nossa cara". Foi minha vez de soltar o COMOASSEM??? Parece que no começo do mestrado eu conversava numa boa com as pessoas da sala, e nem sequer olhava na cara delas.
Fico me perguntando se meu inconsciente nao fez isso de proposito. Pode ter sido. Mas anyway, acho elas gente finissimas e passou.

E hoje tem a segunda parte das comemoraçoes, onde a maioria da sala vai tar presente, mas eu nao vou fazer o meu brigadeiro top hit, pq né, até parece que eu tenho simpatia por metade do povo que vai tar la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário