sexta-feira, 20 de agosto de 2010

A biblioteca de Juliana

Hj resolvi fazer a @marianalcantara e falar sobre os livros que estou lendo/li recentemente.


"Les yeux jaunes des crocodiles" (em traduçao livre e tosca, "os olhos amarelos dos crcocodilos"):
Estou apaixonada por Katherine Pancol, uma escritora francesa. As suas historias nao tem nada especial, contam mais o dia-a-dia de uma série de personagens, que estao interligados, com todos os seus defeitos, conflitos e qualidades, sem grandes reviravoltas. Tipo uma novela. Mas a maneira como ela conta, é daquele jeito que vc nao consegue largar o livro. Nesse, Joséphine é a personagem principal, uma mulher que levava uma vida morna até ser abandonada pelo marido, e durante o processo de "se reerguer", ela acaba descobrindo uma vida mais feliz. Todos os personagens sao ligadas à ela de alguma forma, mas pra mim os destaques sao pra filha mais velha, Hortense, que é super decidida e luta pelo o que quer, mesmo tendo que abusar dos outros, e despreza a mãe por ser tao ingênua; e tbm a irmã de Jo, Iris, que mesmo sendo linda, tendo um marido rico e apaixonado, e um filho exemplar, nao é feliz e quer a atençao do mundo, representando bem aquelas pessoas que nunca estao felizes e satisfeitas com nada.
Ja comecei a ler o segundo livro da série, "La valse lente de tortues".


Le Jeu de l'Ange ("o jogo do anjo"):
Carlos Zafon conquistou meu coraçaozinho com "A sombra do vento", que eu devorei em poucos dias. Por isso nao pensei duas vezes quando vi o novo lançamento dele exposto no meu carrasco FNAC. Apesar de nao ser tao viciante e genial quanto a "A sombra", tbm vale super a pena, e Carlitos ja entrou pro meu hall de escritores prediletos.
Conta a historia de um escritor espanhol que resolve aceitar uma proposta de um empresario pra escrever um livro bem especifico, sendo mto bem pago e se livrando de uma doença fatal. Mas qdo ele começa por acaso a investigar o que aconteceu com o ultimo escritor que tentou escrever um livro pro mesmo projeto, e tudo na sua vida começa a ruir, ele começa a desconfiar: teria ele feito um pacto com o diabo?


Nine dragons, de Michael Connelly:
Esse eu nao comecei ainda. Esse livro eu achei abandonado numa poltrona no trem na Suiça, e como pra mim é PECADO deixar livro assim, resolvi pegar e dar uma chance. Além do mais, vai ser otimo ler algo em inglês, pra tentar salvar o que sobrou do estrago que a lingua francesa fez no meu cérebro.
A historia é essa:
"Harry Bosch is assigned a homicide call in South L.A. that takes him to Fortune Liquors, where the Chinese owner has been shot to death behind the counter in a robbery. Joined by members of the department's Asian Crime Unit, Bosch relentlessly investigates the killing and soon identifies a suspect, a Los Angeles member of a Hong Kong triad.
But before Harry can close in, he gets the word that his young daughter Maddie, who lives in Hong Kong with her mother, is missing.
Bosch drops everything to journey across the Pacific to find his daughter. Could her disappearance and the case be connected? With the stakes of the investigation so high and so personal, Bosch is up against the clock in a new city, where nothing is at it seems."


Tbm finalmente comprei o best-the-best-seller "Mange, prie, aime", que to querendo ler faz um século. Alguém sabe qdo sai o filme com a Julia Roberts? Pretendo ler antes de sair o filme.

Um comentário:

  1. OOOOI, eu inspirando posts nos blogs alheios, coisa muito linda.

    Olha, "Mange, prie, aime" é lindo e eu quero ser amiga de Elizabeth Gilbert pra todo o sempre. Eu vou te levar o "Commited" pra Atenas, que é o segundo livro dela depois que ela conheceu o Felipe, que por acaso é de...porto Alegre!

    O filme nos EUA já saiu, mas aqui na Bélgica só entra em cartaz em Outubro.

    ResponderExcluir