quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Desconhecidos conhecidos

Ha um tempo, dona Isabela escreveu no seu blog (http://rascunhosdeguardanapo.wordpress.com) sobre os desconhecidos conhecidos.
Sao pessoas que vc nao conhece, mas tem algum ponto em comum com a sua rotina, fazendo sempre que vcs se encontrem.
Eu moro ha dez minutos a pé do trabalho, mas como boa preguiçosa que sou de manhã, eu vou de onibus, que levam 3 minutos. No ponto ou no onibus, quase todo dia eu encontro varias pessoas em comum. Quando nao encontro, sei que estou atrasada ou adiantada (atrasada em 90% das vezes). Por exemplo:

O casal vientnamita - eles sempre esperam o onibus juntos abraçados, e quando o bus chega, eles dao um beijinho, ela sobe e ele vai embora. "Fofos" define.

A vesguinha da marmita - tem uma vesguinha ruiva que sempre carrega a marmita do seu almoço num saco transparente. Pelas roupas, ela deve trabalhar de recepcionista que nem eu.

A vampira - a mulher é super normal, mas sempre que bate um solzinho no ponto, ela fica atras de uma arvore, na sombra, esperando o bus. E veja bem, nao estamos falando de Salvador com aquele sol de rachar, e sim de Paris onde o sol é mais fraco que sinal de celular da Bouygues dentro do cinema.

A mãe poliglota - ela esta sempre com a sua filha loirinha no carrinho de bebê. E so fala em inglês com a criança. Mas pelo sotaque, ela (a mae) é claramente francesa. Reconheço de longe aquele sotaque onde um "the problem is that..." vira um "ze prrrobleme is zat...". Ou o pai é inglês ou ela quer educar a filha ja em duas linguas (o que eu acho super pratico. Se eu puder educar o filho que eu nao pretendo ter em três linguas logo de uma vez, melhor ainda).

E visto que esse mundo é um imenso Big Brother, onde vc vê e é visto, imagino que eu tbm deva ser um personagem pra eles. Como ja disse, sou bem preguiçosa de manhã, e me recuso a acordar um minuto mais cedo que seja pra tomar café da manha, entao vou comendo na rua. Entao, pra eles, eu deva ser a mocinha de uniforme preto que ta todo dia com um sanduiche de pao integral.

Um comentário:

  1. Gata, super me identifiquei com essa mãe poliglota?!
    Meu filho vai ter a língua do dia: 2°f só se fala inglês em casa, 3°f só espanhol e por naí vai
    Teremos as crianças do futuro meu bem!!!

    ResponderExcluir