quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Ja diria David after dentist: Is this real life?

Dai que ontem fui finalmente assistir o tao falando Inception.

Resumindo, Dicaprio faz um carinha que ganha a vida roubando o segredo de determinada pessoa através dos seus sonhos. Um dia, recebe uma proposta irrecusavel pra fazer o caminho inverso: em vez de extrair uma informaçao, ele deve inserir uma idéia na cabeça de uma pessoa (de forma que a pessoa ache que aquela idéia foi, de fato, dela).

O affiche aqui na França ja define tudo: "Matrix meets James Bond". Eles se infiltram no sonho da pessoa justamente colocando um tubo neles, e rola tiro e pancadaria pra todo lado.

Apesar disso, eu AMEI o filme.
O filme fala bem de como muitas pessoas preferem fugir da realidade em vez de enfrenta-la, e de como as vezes se confunde um sonho com uma realidade. E a piraçao de se ter um sonho dentro um sonho? Atire a primeira pedra quem nunca teve.
E uma das perguntas me fez realmente ficar pensando: "você se lembra do começo de algum sonho, ou quando vc vê, ja ta acontecendo alguma coisa?" Pura verdade.
Tbm achei interessante a questao da passagem do tempo.

O elenco esta simplesmente genial, tirando Ellen Page que pra mim faz a mesma intepretaçao de Juno em tudo quanto é filme. Leo DiCaprio ta fodastico, tai um ator que ta cada vez melhor. Marion Cotillard ta linda e intensa, como eu gosto. Joseph Gordon-Levitt sempre cativante.

Os efeitos especiais tbm foram excelentes. As cenas "sem gravidade" e em slow motion estavam de grudar na cadeira.

Recomendo, e quando sair em DVD, certeza que vai pra minha coleçao.

Um comentário:

  1. Olha, eu simplesmente achei o pior filme dos últimos tempos e não tava mais conseguindo segurar o bocejo.Mas lendo a sua interpretação do filme, percebeo que entre quase um cochilo e outro devo ter perdido o fio da meada.
    Tão longo que chega a ser cansativo.
    Mas pelo visto vou ter que assistir de novo pra pegar a batida, e claro, ler muitas reviews antes pra me situar.

    Agora, que Leo tá cada vez mais talentoso, isso é verdade.

    ResponderExcluir