segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Programa de indio

Sempre quis ir no Mont Saint Michel. Via as fotos e era apaixonada pelo monte. Esse sabado decidi ir com uma amiga pra la. Ela trabalha num hotel entao conseguiu um precinho um pouco mais camarada na excursao.

Chegamos todas faceiras as SETE DA MATINA DUM SABADO pra pegar o onibus.
Sinceramente nao tinha pesquisado a distancia do monte (aqui faço a mea culpa), mas na minha cabeça devia demorar umas 3 horas pra chegar la.
Logo no começo da viagem, a guia avisa: serao 5 horas de viagem.
Ja tivemos aquele pensamento de "se eu soubesse antes nem tinha vindo, mas OK, ja tamo aqui".
O problema foi que pegamos transito no meio da estrada, o que ja nos atrasou mais uma hora.
Depois, a motorista ainda se perdeu e perdemos mais uma meia hora andando a toa (pensem que ja estavamos ha 6 horas dentro do bus). A motorista e a guia discutiam e procuravam uma placa que indicasse o monte. Em tempos de GPS.
Quando finalmente chegamos ao monte, a guia teve a pachorra de dizer que fizeram um caminho diferente, pra fugir do transito, e por isso que demoramos mais. Ok, 90% da excursao nao falava frances, nao entenderam quando elas falavam em frances entre elas que estavam perdidas e realmente acreditaram que o desvio foi proposital. MAS EU ENTENDI, e sei que como vcs nao paravam de jogar conversa fora, perderam a entrada certa.
Anyway, chegamos la e tava com chuva e vento.
Nao vou mentir, o mont Saint Michel é realmente lindo e impressionante. Mas deve ser mais lindo com sol. A vista pra baia era muito bonita, mas quem conseguia ficar mais que 2 minutos no terraço com vento e chuva batendo pra todo lado.
Passeamos la por duas horas (tempo suficiente) e ja tivemos que voltar pro onibus pra voltar pra Paris.
A motorista devia andar a uma média de 40 km/h, o que nos fez ficar mais 6 horas dentro do onibus. No final, eu e a amiga estavamos até dançando terrasamba ("nada mal, curtir o terrasamba nao é nada maaal...") e é o tchan ("ula ula de la... quebra quebra daqui... o bahia, ia ia...") no busao, tanto era a falta de assunto.

OU SEJA, fiquei doze horas e meia dentro do onibus, pra uma visita de 2 horas.

Como eu disse, o monte é lindo, vale a pena visitar e eu nao ia sossegar antes de ir. Mas se alguém me perguntar, eu vou recomendar ou ir de carro (pra nao arriscar de pegar motorista tartaruga que nem a gente pegou) ou fazer uma trip mais longa, incluindo o monte no roteiro.
Porque bate-volta pra la, de busao, nunca maaaaaais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário