quarta-feira, 25 de março de 2009

Algumas observações

Nesses quase 10 dias de Paris, tenho observado algumas coisas (e anotado na minha intrépida agendinha amarela), algumas delas são:
.
- Os motoristas acham que os carros deles cabem em qualquer vaga. Tirando os Smarts, que realmente cabem em qualquer lugar e que eu amoooo, de resto é engraçado ver aqueles carros maiores tentando entrar numa vaga de 3 metros.
.
- Já tinham me dito que nas padarias daqui, os vendedores costumavam pegar o pão com a mão mesmo, em vez de com um pegador. Mesmo assim, fiquei espantada quando pedi um croissant e a tiazinha pegou com a mãozona mesmo e enrolou no papel. Mas acho que uma hora eu não vou mais ligar... O que não mata, engorda.
.
- As farmácias aqui não tem nome, tipo DrogaRaia, Ultrafarma, etc... Todas tem somente um "Pharmacie" e uma cruzinha na fachada, em neon verde e azul.
.
- Praticamente todo bar vende caipirinha. Só fui em dois, mas mesmo andando na rua, vejo uns bares com as lousinhas na calçada, e todas tem "Caipirinha". Tenho curiosidade pra saber se é bem feita ou não, mas eu tenho outras coisas mais o que experimentar com 8 euros...
.
- De fato existem as inspeções nos corredores do metrô. Como aqui é super comum o pessoal pular catraca (já vi umas 5 vezes isso) ou estar além da área que o passe dele permite (aqui você paga por área em que anda. Se você mora mais longe, precisa pagar da região 1 central até a região que você mora, e etc. Esse mapa dá uma idéia melhor dessas regiões), existem inspeções no lugares mais inesperados. Se o bilhete não está validado, é multa na hora (e você tem que pagar na hora mesmo, ou vai preso).
.
Mais observações, a qualquer momento!
.
Bjos!
Ju
.

Um comentário:

  1. Só fico imaginando um cara tentando estacionar o seu carro em frente à farmácia,
    pois comeu um croiassant que não lhe fez muito bem.

    ResponderExcluir