quarta-feira, 18 de março de 2009

Uma barraqueira brasileira em Paris

O meu dia hoje começou bem.
Fui na escola de francês levar os documentos que faltavam, e como eu estava de tênis e na fissura de andar, olhei no mapa e pensei "Nossa, o Sacre Coeur é 'apenas' umas 14 quadras daqui!!".

E lá fui eu.

Novamente com a minha cara de francesa que sabe de tudo e não tá perdida, pq pediram informação novamente. "Pardon, je ne sais pas, je ne suis pas française".

Depois de andar pra caramba, avistei o Sacre Coeur com alegria. Mas passou a hora que eu vi a escadaria que eu devia subir...


Mas valeu a pena, a basílica é mto loca:

Até dei um zoom no cavaleiro, especialmente pro Davi, ehehehehe:

Niiiiii!!
A vista lá de cima também é linda. A foto faz perder mto do q é a vista, mas dá pra ter uma idéia:



E lá que eu protagonizei meu primeiro barraco!!
É que os vendedores aqui, quando vêem que você não domina o francês, já falam em inglês pra facilitar. Mas depois reclamam de quem chega falando inglês aqui!
Mas enfim... Pedi uma garrafa de água, perguntei qto era, tudo em francês. A moça disse, eu não entendi e pedi pra repetir... Aí ela "It's two euros". Fiquei putaaaaaaaaaaaa!! Ela tava se desfazendo do meu francesinho!!! Aí falei com o meu francês tupiniquim: "não preciso que você fale em inglês, só preciso que fale mais devagar". E fui embora com a minha garrafinha... Vê se pode...
.
E como maratona pouca é bobagem, olhei no mapa e vi que o Moulin Rouge ficava a apenas 6 quadras dali!
Como fã inveterada do filme, precisavaaaaaaaa tirar uma foto do pico.
Se você é um tarado e vier à Paris, anote esse endereço: Boulevard de Clichy.
Augusta fica pequena perto dessa avenida. Casas e casas de show desde strip-tease a 4 euros até show de orgia ao vivo.

Anyway... Cheguei até o Moulin Rouge, e como era de dia, achei sem graça. Acho que o barato é ir à noite, com as luzes mesmo... Mas tô de boa de voltar nessa região de noite hahahaha Mesmo assim, valeu a pena pra dizer que eu vi o Moulin Rouge! hehehe:


Giuchie, Giuchie, ya ya dada...

.
.
Agora a surpresa do dia!!
Passei no supermercado e dessa vez fiquei de olho no preço da Ypióca, e...
.
.
.
.
.
Acreditem ou não, a Ypióca aqui é QUINZE EUROS.
Eu disse: QUINZE EUROS!!
Isso mesmo: 15 euros!!!
Pra vc ter idéia do drama, a Absolut é 16 euros. Entendeu a comparação?
Quem vier me visitar, favor trazer o máximo de garrafas de Ypióca possível, pra eu ficar rica.
.
Bjos!
.

3 comentários:

  1. Qdo vc passou pela Boulevard de Clichy vc não entrou pra ver um strip e colocar moeda na calcinha das meninas ?!? Ah, não é pussívis. Léo

    ResponderExcluir
  2. Europeu definitivamente não sabe colocar preço nas coisas! rssss

    Vou levar um carregamento de ypioca qdo for =P

    Cavaleirossss, templo, igrejas...amo!!!!

    Sodadis... =(

    ResponderExcluir
  3. Ypyoca naaaoooooooooo!!!!

    As boas sao as mineiras, dont Salinas, Boazinha, Asa Branca, Lua Cheia...

    Tenho minha reserva particular

    Beijim.

    ResponderExcluir