terça-feira, 31 de março de 2009

Mais observações - o retorno

- Na maioria das ruas em que eu andei, sinal verde era só pra pedestre. Para carros, o "sinal verde" era amarelo piscante.
- Poucos comércios vendem de tudo um pouco (supermercados, as lojinhas dos árabes que ficam abertas até altas horas...), a maioria dos lugares são bem específicos. Na padaria, por exemplo, é só pão. Nada de chocolate, bala, recarga de celular, cem gramas de presuntos e duzentos de queijo prato, café e cerveja, tudo no mesmo lugar (adorava essa praticidade).
- Eles levam o troco super a sério. Se a conta dá $5,17 e você paga $5,20, o caixa vai te devolver exatamente 3 centavos. Nunca 5 centavos ou deixar por isso mesmo. Se algum comerciante aqui perguntasse se o troco podia ser em bala, estaria pedindo pra levar um tiro de 12 na cara. Já o cliente que recusa os 3 centavos de troco, tipo "ah, não precisa", é olhado como se ele fosse um alien.
- A idéia das sacolas de pano pra fazer compras ainda não é dominante, mas é bem mais disseminada aqui. Existem supermercados, como o Ed, que inclusive cobram as sacolinhas plásticas.
.
Mais observações, logo mais.
.
Ju!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário