terça-feira, 17 de março de 2009

Voilá!


Vamos lá...
.

Tudo começou quando o avião decolou. Desde esse momento, eu já perdi a conta de quantas vezes eu pensei "meu deus, eu devo ser muito pirada mesmo...".

Mas enfim...

No avião, quase não dormi. Misturava momentos de choradeira (desculpa aí, tiozinho que tava sentado do meu lado), e de ansiedade.

Uma foto que eu tirei no meio da madrugada, e no meio do nada no mar. Achei lindo o céu:




E deixem eu curtir o céu em paz, rs. Quando eu morava em sp, olhava pra cima e o céu era bizarro.
.

Bom, chegando na cidade-luz, eu olhava pela janelinha, e continuava com o pensamento de eu-sou-mto-doida-mesmo...
.

A chegada foi tranquila, sem problemas no aeroporto, e um casal super gente boa tem me ajudado com tudo, com certeza eu estaria muito mais perdida sem eles. Inclusive o apartamento onde eu to ficando, é de uma conhecida deles, que tá viajando e alugou pra mim. Olha a vista da sacadinha, que charme:




Como recém-chegada, eu tô naquela fase de achar todos os prédios lindos (a Izabel disse que uma hora eu vou começar a achar todos iguais, rs) e todas as plantas lindas. Essa é do prédio do lado, as flores estão começando a nascer aqui:



Uma coisa que foi impossível não notar e achar bem diferente foi o banheiro. Aqui, não sei porque, a privada fica separada do "resto do banheiro", num outro cubículo... Toda hora que eu faço xixi (e quem me conhece, sabe que eu vou mais no banheiro do que grávida), eu tenho que cruzar o apartamento, e lavar a mão no outro banheiro. Pra comprovar: esse é o banheiro onde fica a banheira (aqui TODO banheiro tem banheira), a pia, etc...:




E esse é o cubículo da privada:



Viram?!?!

.

Mas voltando ao que interessa... Ontem já tomei um vinho francês com esse casal que tem me ajudado (e fizeram uma janta ótima!), e achei bom. Eu ainda não entendo de vinho, só separo entre vinho bom e vinho ruim, rs... Uma hora eu chego lá.
.
Hoje, já mais recuperada, meu programa não podia ser outro.
Desde que comecei a planejar essa viagem, faz uns seis, sete meses, uma coisa não saía da minha cabeça.

Então hoje acordei, e fui pro metrô.
(calma, o programa dos sonhos não é esse)
Do jeito que eu conhecia o metrô de SP, me senti uma loser perdida no metrô daqui, que é bem maior, logo mais complicado. Várias linhas, várias direções...

Mas eu devo ter cara de francesa, porque umas quatro pessoas me pediram informações. Eu só falava que eu não sabia, que eu não era daqui. Mas fiquei feliz, eu devia tar disfarçando bem a minha cara de mega perdida tipo "cadê a minha mãaae?". Cheguei até a ajudar uma senhora logo no meu primeiro dia de metrô! (ela só queria ajuda pra ler na placa se o trem passava por uma determinada estação, mas isso não vem ao caso).
.
Chegando ao meu destino, eu saí do metrô e dei de cara com ela!

É engraçado, porque até então, eu tava com aquela sensação de que isso não tava acontecendo de verdade. Mas a hora eu vi a torre eiffel ali, foi "meu deus, eu tô mesmo em paris".
E tô mesmo! Filma nóis, galvão! Olha eu!

E eu que tava toda treinando "você pode tirar uma foto minha?" em francês, não consegui usar com ninguém. Era só inglês, ou como no caso da foto acima, que eu consegui com um "puede sacar una foto para mí, por favor?"
ÊêêêêêÊ!!!
Eu fiquei com essa idéia fixa de ver a torre eiffel há tanto tempo, e eu não sei descrever a sensação de quando você consegue realizar uma coisa dessas. Fique umas duas horas só ali em volta, meio embasbacada.
As 236 fotos que eu tirei da torre eiffel vocês podem ver no orkut, rs.
.
Como eu não tinha comido nada ainda (vou demorar pra me acostumar com a comida daqui), decidi arriscar um gaufre nature a três euros.
Pra quem pensou "um gaufre o que?", explico: nada mais é que um waffle, e não é ruim não.
Olha eu comendo waffle debaixo da torre, toda fazendo pose:


As barraquinhas em volta me deixaram louca, e eu queria comprar todas as bolsas, camisetas, lenços de "I coraçãozinho Paris" e chaveiros da torre eiffel que eu via, mas logo eu me toquei "meu bem, você não é turista aqui, se liga!", mas me dei o direito de gastar 5 euros numa boina super française.



Gostaram??? rss
.
Agora mais uma surpresa!
Voltando da torre, passei no supermarché aqui perto (supermercado fica tão chique quando a gente fala supermarché, né não?), e quando tava passando no caixa, fitei o armarinho de vidro com as bebidas. Fiquei curiosando, pra ver se tinha bacardi pros meus mojitos, e qual não é a minha surpresa quando eu encontro...
.
.
.
YPIÓCA!!!
hahahahahhahahahhahahaha
Esse demônio tem até aqui na França!! hahahahahhaha
Não me dei ao trabalho de ver quanto era, mas depois fiquei curiosa, e na próxima vez que eu for, vou olhar e compartilho com vocês.
.
Amanhã tenho um jantar na casa de uma amiga do meu primo. Tá na hora de fazer contatos pra não me sentir sozinha.
.
E por falar em amigos, queria agradecer de coração todo mundo que foi nas despedidas e que foi me dizer tchau lá em casa domingo, e principalmente agradecer o álbum que vocês fizeram. Eu não falei direito no domingo, porque tava impossível de falar e não cair no choro (e deus sabe o quanto eu chorei esse dia) então preferi só abraçar todo mundo em silêncio, mas eu fiquei super feliz, amo vocês, e vocês vão fazer muita falta. Obrigada, de verdade.
.
E pros que tiveram paciência de ler tudo até aqui, um beijo e até o próximo post! :)
Qual será minha próxima aventura?
.








5 comentários:

  1. Eu li tudo...li tudo.....ficou linda e charmosa de boininhaaaa!!!

    E vê se abre seu pisenti e vê com calmaaaa...tem recadinhos! Tbm amamos vc....

    bjs....

    ResponderExcluir
  2. eu li tdinho ..fico super feliz por vc !!! ficaram bacanas as fotinhas ju!!!

    bjo bjo!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu liii!!! Adorei a saga!!

    Continua escrevendo pra gente saber de você!!!

    Ha! Adoro boininhas!! Ficou linda pra você!!

    Saudade já, lazarenta!!!

    Bjocas da Mari

    ResponderExcluir
  4. Essa minha filha é mesmo muito linda. Com a boininha então, um charrrrme!!! Te adoro.

    ResponderExcluir
  5. Queridona!!
    Que bom que está se dando bem por aí!!!
    'Parrí'... Ah, 'Parrí'!
    Vou retomar meu livrinho de francês, abrir meu dicionário e programar uma visita nas minhas férias! Aguarde!
    Se cuide e aproveite tudo!
    Beijos e saudades!!

    ResponderExcluir