terça-feira, 25 de janeiro de 2011

attention, attention..

Como mtos sabem, to à caça de um estagio.
Isso realmente ocupa seu tempo livre inteiro, pq aqui na frança, além do querido CV, vc tem que mandar uma carta de motivaçao personalizada, falando porque vc quer trabalhar naquela empresa especifica e porque se acha apto para aquelas missoes especificas. Ou seja, tem que personalizar mesmo, o copiar+colar nao resolve.

Desde o inicio, ja nao joguei minhas esperanças la no alto, pq né, com a crise, o desemprego nas alturas e ainda por cima esse meu sotaque, é que eu nao arranjo algo decente e nem tao cedo. Mesmo a maioria da francesada do curso nao recebeu nenhuma ligaçao por enquanto.
Mas como eu ainda tenho dois meses e meio de procura, ainda to me dando o luxo de mandar o CV somente pra vagas que me interessam. (luxo esse que se acabara no meio de fevereiro, esse é meu deadline pra sair aceitando qualquer coisa)

Entao vocês podem imaginar a minha alegria quando hj recebo a ligaçao do RH de uma sociedade de estudos de mercado pra onde eu tinha mandado CV, pra estagiar na area de comunicaçao.
Bati um papo de uns 10 minutos com a moçoila, que adorou meu CV por eu ja ter trabalhado no Ibope no brasil, pq eles ja tinham feito uns estudos em parceria. "Nunca esperava que eu fosse encontrar o nome do ibope no meio de um CV" disse ela.
Enfim, tava super empolgada esperando que ela me propusesse uma entrevista, até que ela perguntou das minhas disponibilidades pra começar.

- Começo de abril, como esta na minha carta de motivaçao.
- Ah, abril?? Hm... Abril fica um pouco tarde para a gente.

Na hora fui invadida por uma colera. Porque toda vaga pede a maldita carta de motivaçao que você perde um bom tempo formulando, mas o RH nem sequer se deu ao trabalho de ler. Assim eles teriam visto minha disponibilidade, e nem teriam ligado, nem me feito perder mais 10 minutos da minha preciosa vida e encher meu coraçaozinho de esperança.

Ela avisou que ja tinha algumas entrevistas agendadas pra semana que vem, e que se os candidatos nao fossem bons, ela me ligaria pra uma entrevista e se tudo saisse bem, iam verificar com a direçao a possibilidade me aguardar até Abril.
Agora nao precisa ser um genio das probabilidades pra saber as chances disso acontecer.

Morram todos os RHs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário