segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Evoluçoes gastronomicas

Quem me conhece, sabe que eu sou uma das pessoas mais frescas e insuportaveis pra comida.
Na verdade, eu sou um paradoxo.
Enquanto eu como amarradona umas fritas do tiozinho seboso no kebab, eu nao como o tal do kebab NEM A PAU. A maxima que eu ouvi foi da amiga irlandesa uma vez "mas a carne desse kebab daqui é de qualidade..." HAHAHAHA Doce ilusao.

Eu tbm sou mto preconceituosa sobre comida: se a aparência é esquisita, sem chance de eu provar.

Mas pois bem, desde a minha chegada em terras européias, eu ja evolui mto nessa questao gastronomica. Provei coisas que nunca imaginaria provar, e meu carrinho de supermercado hoje em dia contém coisas antes inimaginaveis, como salmao em conserva, vagem, bastonetes de caranguejo, e feijao à cavalo.

E eis que 2011 mal começou e ja to cheia de inovaçoes!! Graças ao peguete novo, é claro, pq tentar impressionar sempre nos obriga a inovar.
Voltei pra Brest segunda passada e ele preparou um jantar romantico na casa dele. De entrada?? Salada e... Foie gras.
Tudo o que me vinha na cabeça era aquele video dos patinhos com o tubo enfiando comida goela abaixo, pro figado inchar logo.
Mas nao querendo expor meu defeito de afrescalhada tao cedo, decidi encarar a gororoba.

E qual nao foi a minha surpresa quando... EU ADOREI.
Pô, virei fã. Danem-se os patinhos, me dê meu foie gras!

Outro dia tbm fomos num restaurante. Eis que uma das especialidades da casa era um tipo de pao frito com carne.
Eu ja ia mandar que nao como carne vermelha faz séculos, mas o negocio parecia tao bom...
E logico que eu adorei tbm.
Nao que eu ache que algum dia na vida eu vou pensar "nossa, queria tanto uma picanha...", mas cheguei à conclusao que uma carne vermelha esporadica nao faz mal à ninguém.

E pra vcs nao acharem que minhas evoluçoes gastronomicas so envolvem matar a fauna mundial, ontem foi a vez de me deparar com um monte de aspargos na minha salada.
E tbm gostei.

Pois é, eu tbm nao sei o que esta acontecendo comigo.

2 comentários:

  1. que bizarro ... não é que eu ando encarando uma carne vermelha esporadica tb... tá confesso, que precisa num ter aquele jeitão de carne... mas depois de cuy e alpaca na bolivia e no peru achei que não custava da uma chance pra lasanha a bolonhesa... rs... te amo juuu se cuida... bjoka

    ResponderExcluir
  2. Quando virar minha companheira de costela me avisa que faço uma especial!!!rs

    ResponderExcluir