terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Chez Kim

Sabado passado fui com o povo do couchsurfing num espetaculo (que nem foi la essas coisas, mas so custou 6 euros mesmo), e combinamos de tomar uma cervejinha basica depois (e eu que ando mto da bichinha pedi uma coca cola... pois é, o apocalipse esta proximo) e fomos no Chez Kim, que até entao eu nao conhecia.

O bar é decorado inteiro com apoiadores de copo desenhados pelos clientes. Uns desenhos bem infantis, outros bem profissas, e alguns frases de efeito, como alguns classicos de Oscar Wilde tipo "L'expérience est le nom que chacun donne à ses erreurs", deixando o ambiente bem diferente.

Adorei as mesas e cadeiras nao combinando entre si, no melhor estilo bar de improviso.

Mas o melhor é o proprio Kim, um chinês/coreano/vietnamita (mals ae, eu realmente nao sei diferenciar orientais) que nao para de sorrir e fala francês com um sotaque fofo.
Ele até pega o seu pedido na mesa, mas como no bar todo mundo meio que se conhece, pelo menos de vista, pra "levar" o pedido, ele cutuca na moral alguém aleatorio que ta perto do balcao e pede "leva isso ali pro Fulano".
La pelas tantas, ele desliga a musica, pega seu violao e começa a tocar alguns classicos andando pelo bar. E claro que a galera toda se empolga, e quando você vê, ta todo mundo com as maos para o alto, acompanhando o chinês em "Hotel California" ou "Have you ever seen the rain". Ambiente descontraidissimo!

Para você turista, que um dia certamente vai passar por essa meca do turismo que é Brest ou para você, que perdeu sua bussola e acabou vindo parar nesses confins da França sem querer, nao deixe de tomar uma cervejinha no Chez Kim!

Um comentário:

  1. hahaha
    adorei!
    a pena é eu nao ter tempo de conhecer brest antes da sua partida!
    cabe 2 no teu cafofo?
    hahaha
    bjs

    ResponderExcluir