quinta-feira, 24 de março de 2011

The Murtaugh list

Depois de derreter bem o meu cérebro com marketing o dia todo, fui assistir alguns episodios do meu mais novo vicio "How I met your mother". Em um dos episodios, o protagonista fala da "the Murtaugh list", uma lista de coisas que você esta mto velho para fazer (o nome da lista vem do personagem do Danny Glover em Maquina Mortifera), que rende um dos melhores episodios quando Barney aceita o desafio de fazer todos os itens da lista num final de semana.
Quando fui dormir, ainda tava acordadona graças aos cappuccinos do dia e fiquei refletindo na minha propria the murtaugh list. Nao lembro de tudo, pq algumas coisas eu pensei quando ja tava naquele estado vegetativo entre estar acordada e adormecida, mas algumas eu lembro:

- Muito velha para ficar numa balada lotada de gente até 6 da matina num salto agulha: ok, tem vezes que me bate o siricutico e eu quero porque quero sair pra dançar até amanhecer. Mas nesse ponto da minha vida, isso so ocorre quando eu to com um salto médio ou inexistente, e num lugar tipo bar-balada, onde você pode dançar e tbm dar aquela sossegada numa mesa por um tempo. E se tiver que ficar se acotovelando pra dançar, sem chance.

- Interagir com adolescentes: tenho alergia e acho que a humanidade esta perdida. Ponto.

- Achar que piercing é legal: nada contra, eu ja tive e achava super legal, e tem gente que por causa do estilo continua combinando nao importa a idade. Mas quando vejo um cara qualquer la pelos seus 30 anos mostrando a lingua com piercing se achando super transgessor, eu fico pensando "você tem 18 anos por acaso?"

- Gostar de Mc Donald's: ta bom, eu como sem problemas, mas quando você é menor, você gostaria de comer McDo todo dia. Quando você cresce e passa a determinar seu cardapio, você até faz isso com bastante frequência, você esta maravilhado com a liberdade de comer hamburguer e batata frita sempre que quiser. Mas depois de um tempo, ir ao Mc Donald's nao vira nada além de "so tenho 6 euros pra almoçar e nao aguento mais crêpe" misturado com "nao quero refletir sobre o que eu quero comer".

- Gostar de comédias romanticas tradicionais: ok, eu sei que pro sexo feminino isso nao tem limite de idade, mas depois de um certo tempo e algumas decepçoes amorosas, nao suporto mais o roteiro "pessoas opostas se conhecem, por um incidente do destino se apaixonam, algo de grave acontece, elas se separam e uma faz alguma grande loucura para reconquistar a outra pessoa". Final de 9 entre 10 comédias romanticas: mocinho compra uma passagem de ultima hora, so pra entrar no mesmo aviao que a mocinha, e entra correndo dizendo "você nao pode ir para Chicago, porque EU TE AMO!!" (é sempre Chicago ou Boston), a mocinha faz um momento de mistério, mas com os olhos marejadinhos diz "eu tbm te amo!", eles se beijam e vivem felizes para sempre.
Francamente.. Um filme de aventura, drama existencial ou estilo Woody Allen me fazem muito mais feliz.


Veja bem, isso nao é uma listinha de "cuspiu no prato que comeu", so uma lista das coisas que mudaram no meu ponto de vista... Até porque tem coisas que eu estou muito velha pra fazer, mas continuo fazendo.
TAE! Proximo posto sera sobre isso.


"I'm too old for this shit..."

2 comentários:

  1. ahhhhhh kkkkkkkkk toda vez que olho meu pircing (já comigo a uns bons 9 anos, penso exatamente nisso kk mais ainda num tive desapego suficiente para deixa-lo fechar simplesmente.... kkkk das outras eu num como mais mc donalds...

    kkk juuuuuuuu só pó da rabiola como o tempo passa né!!! quem te ve assim nem imagina qeu um dia fez transinhas no cabelo todo... rs

    saudade de vc... engraçado que ontem passei na frente do icbeu e refleti a respeito disso com um pouco de nostalgia pensei nossa eu gostava tanto de quando o meu maior problema eram notas na escola e o professor daqui kkk

    bjoka gata fica com Deus

    ResponderExcluir
  2. POIS É... e o pai ficou 1 mes sem falar com vc por causa do piercing... porque será? \o/

    ResponderExcluir