quinta-feira, 3 de março de 2011

Never let me go

Que na verdade devia se chamar "Never should have watched you".
Fui assistir por sugestao da amiga irlandesa, e olha que bombaaaa.

Eis a sinopse: "As children, Ruth, Kathy and Tommy, spend their childhood at a seemingly idyllic English boarding school. As they grow into young adults, they find that they have to come to terms with the strength of the love they feel for each other, while preparing themselves for the haunting reality that awaits them."

Entao, o que se passa na verdade é que eles sao clones criados pra "doar" seus orgaozinhos pro restante da humanidade. Mais alguém se lembrou de "a ilha" ae?? Mas pelo menos na Ilha, a galera tenta fugir, confrontar o destino, etc etc.. Nesse neguinho simplesmente aceita o seu papel de saco ambulante de orgaos, e todos morrem no final ao doar seus orgaos (pois é, se eu assisti esse filme de merda, me deixem pelo menos ser feliz e ser maldosa contando o final)

Eu nao suporto filme que nao tem nenhuma mensagem. Ok, nao precisa ser um Inception ou um Black Swan que te leva à varias piraçoes, mas nao custa nada ter uma mensagenzinha idiota tipo "persiga seus sonhos!" como no Ratatouille.
"Never let me go" critica uma coisa que nem existe (até onde eu saiba): a clonagem humana.
E ele discorre sobre as relaçoes humanas de três pessoas que sabem que seus dias estao bem contadinhos, mas que nunca nem sequer viveram no meio da sociedade. Tem o basico 'menina que se apaixona pelo menino, a amiguinha fica com inveja e pega o menino, e fica por anos e anos jogando na cara da amiga que ela é a namorada do menino'... Tbm tem o basico 'menino percebe que a chance de sobrevivencia dele é do lado da menina que se apaixonou por ele, entao ele finge que gosta dela tbm'...
Enfim, nao adiciona nada. E vc ainda fica com raiva de ver eles aceitando numa boa que um dia geral vai meter a faca neles pra arrancar o pulmao, figado e utero, e eles nem reclamam.

Tae! Sera que era essa a critica?
Sobre pessoas que sabem que sua vida é uma merda e nao fazem nada pra mudar isso?

Po, escrever esse post me elucidou mta coisa...
Mas continuo achando o filme um lixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário