quinta-feira, 22 de julho de 2010

Na batida da cigana

Dae que em breve vou ter que dizer SEE YOU SOON pra esse amor da minha vida que é Paris. Vou dar um abraço apertaaaado na torre eiffel, e me mandar de mala e cuia pra costa da França (a parte sem graça da costa, perto ali no canal da mancha, nada de mediterraneo), mas especificamente pra Brest.
A Universidade da Bretagne mto simpatica resolveu aceitar minha humilde pessoinha no mestrado em marketing de serviços, entao Bonjour, la Campagne!!

Entao fui caçar informaçoes sobre essa minha nova morada, essa MEGALOPOLE de 160 mil habitantes.

Brest tem um porto e recebe bastante competiçoes de esportes nauticos. Quer dizer, oooooi velejadores!

Pela sua localizaçao, a cidade nao é la mto quente no verão (média de 20 graus, pratecamente um Saara) e é fria pra porra no inverno. E chove até dizer chega (uma coisa meio Londres).

Tem seu proprio time, entao vou virar Brest desde criancinha, essa POTEEEEENCIA do futebol francês que conseguiu subir pra primeira divisao esse ano. O estadio Brestois 29 vai tremeeeeeer!

E bonjour, economia! Pq né, aluguel por em média 300 euros é tudo o que eu precisava pra ter um orçamento mais bondoso. Se morar perto do Leclerc entao, vou ter dimdim de sobra pra fazer minhas visitas periodicas à Paris pelo TGV querido, ainda mais que serei uma ESTUDANTE e pagarei mais barato, ou pra visitar Dublin, Marseille ou Londres com frequencia, pq né, Ryanair saindo do aeroporto de Brest so vai pra esses lugares.

E vou me tornar uma estudante EXEMPLAR pq vida noturna la é zero. Tomara que role umas festinhas universitarias as vezes pra animar.

Anyway, setembrao to indo abraçaaaar a Bretagne.
Afinal, como ja diria Shakira, a Loba, "'cause I'm gipsy..."

Um comentário:

  1. OOOI, posso pegar um ferry ali de Dover e chegar direto nesse lindo porto de Brest!
    Mando desde já um grande e fraterno abraço pra essa cidade maravilhosa, que tão bem me acolherá!

    ResponderExcluir