terça-feira, 20 de julho de 2010

Na mendigagem

Quem acha que primeiro mundo nao tem mendigo, ia ficar horrorizado com paris, que tem pedinte em cada esquina.

No métro, o discurso deles é aquele globalizado: "Bom dia, me chamo Fulano de tal, tenho oitocentos e quarenta e dois filhos, e estou desempregado ha mais de seis meses (o melhor é qdo vc olha, e é um garotao ou uma garotona cheios de saude falando isso, ai vc pensa como que vc, imigrante que fala com sotaque, consegue um emprego de garçonete e gente assim nao... engraçado... mas isso é assunto pra outro post), e gostaria de uma ajuda de um euro, cinquenta centavos, pequenas moedas, um ticket transporte, um ticket restaurante..."

OOOOOOOOOOOOPA, ticket restaurante?? Nao quer tbm uma hospedagem no Le Meurice nao?

Em terras francesas, nao existe essa modernidade dos céus que é o cartao com o saldo pra gastar em restaurante. Aqui o sistema nao saiu da idade da pedra e vc ainda anda com ticket de papel pra todo lado.
E como os tickets tem valor fechado (no meu caso é 7 euros), o pedinte TA ACHANDO MESMO QUE EU VOU ME DAR MEU VALE DE SETEEEEEEEEEE EUROOOOOS pra ele?? SETEEEE EUROS, assim??

Tipo... Quer um champagne pra acompanhar nao??

Um comentário: