terça-feira, 13 de julho de 2010

Porto Feelings

E esse fds foi vez de se jogar na terra querida de Portugal de novo, dessa vez no norte, em Porto.
Olha, a cidade definitivamente entrou pra minha listinha de "cidades onde eu moraria", junto com Barcelona e Londres, por causa dos quesitos Cidade bonita, pessoal super simpatico e tudo mto barato.

Cidade bonita: tudo parecia meio cenario de filme, achei uma graça. E as praias entao, dava nem vontade de sair.

Pessoal super simpatico: meu host magnata (pq né, pra me buscar no aeroporto de alpha romeo giulietta e morar num apê daquele, o cara nao deve ser pobre) me levou pra noitada logo qdo cheguei, e la conheci varios amigos dele. Me diverti com aquele povo até 5 da matina, mesmo se às vezes eu ficava perdidona com aquele sotaque deles.

Tudo mto barato: deu até depressao comparar os preços de la com os de Paris... O chopp em qualquer bar ou clube la custava entre 1 e 1,50 euro, enquanto aqui o normal é 3. Eu e o host tomamo café da manha na padaria (ou pequeno almoço como eles chamam), e tudo saiu por meros 3,50. E almoçar peixe num restaurante chique à beira mar nao deu nem 22 euros pra duas pessoas. Nem perguntei de aluguel de apartamentos por la, que era pra nao ficar mais deprimida ainda.

Uma das diversoes foi, claro, a diferença de vocabulario. O host se matou de rir qdo eu chamei bondinho de bondinho, qdo pra eles é "elétrico", e eu tbm nao me segurava cada vez que ele queria falar que uma coisa legal ou divertida era "fiche". Nao conseguimos chegar à uma conclusao do que era mais ridiculo: "aeromoça" ou "hospedeira de bordo".

Tbm visitei as caves do tradicional vinho do Porto.
Olha, nao se enganem com esse tipo de vinho, nao. A bagaça é mais doce e mais forte (perto de 20% alcoolico, contra 14% do vinho normal), e no final da visita tinha degustaçao, entao eu tomei as duas tacinhas e ja sai meio 'uepa'.

Resumindo, é uma viagem com diversao garantida, e super recomendo pra quem ainda nao conhece.
E que venha a Bélgica fds que vem!

Um comentário:

  1. olha, se eh pra viver riqueza c o teu host, to embarcando pra Porto eh na proxima promo da Ryanair uahhauhua

    E que venha findi que vem!!!

    ResponderExcluir